Mercado

Mandic Cloud moderniza infraestrutura de multinacional de cosméticos

Realizar o mapeamento das atividades de Infraestrutura também ajudou a identificar e priorizar necessidades dentro da diretoria

A Mandic Cloud Solutions, especialista em gestão de cloud corporativo, apoiou a área de Projetos e Soluções da Natura — multinacional de cosméticos brasileira — a transformar seus processos por metodologia ágil. Graças ao trabalho foi possível organizar as demandas, incentivar práticas automatizadas, promover transparência nos processos organizacionais e contribuir para uma mudança cultural.

A implementação da ferramenta JIRA, de controle de atividades e análise das capacidades dos times, foi tão bem-sucedida que a companhia pretende estender o modelo para outras frentes de tecnologia da companhia.

Graças ao trabalho foi possível organizar as demandas, incentivar práticas automatizadas, promover transparência nos processos organizacionais e contribuir para uma mudança cultural 

Para Luiz Resende, Scrum Master da Mandic Cloud, o projeto iniciado em janeiro de 2018 rendeu bons frutos. Com a parceria, o departamento passou a contar com o apoio de uma empresa especializada para suportar sua estratégia digital com maior segurança e assertividade. “Nosso papel é dar suporte à jornada cloud do cliente e sermos parceiros no desenvolvimento das competências dos times técnicos para possibilitar os avanços no nível de maturidade tecnológica do negócio por meio de práticas de melhorias contínuas”, afirma.

O principal desafio era padronizar demandas e desta forma, agilizar as tratativas do time técnico. A área encerrou o ano de 2018 com 243 projetos realizados, montante muito superior ao esperado de uma equipe com gestão integralmente manual.

“Antes da mudança, todas as demandas eram gerenciadas por e-mail ou com planilhas não automatizadas. Com a inclusão da plataforma, obtivemos ganhos significativos no cumprimento dos prazos e controles de produtividade dos times”, explica Renzo Petri, gerente de TI, cloud, devops e plataformas da Natura. Petri foi responsável por re-alocar os colaboradores de projetos, delivery e especialistas cloud dentro da diretoria de infraestrutura e iniciar a preparação de migração para o modelo de squads.

Serviço
www.mandic.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos