Tecnologia

ManageEngine expande solução de Service Desk para empresas

A empresa adiciona recursos de Service Desk multi-departamentos à sua solução de ITSM on-premises

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corp, anuncia hoje a disponibilidade geral dos recursos de gerenciamento de serviços corporativos (ESM – enterprise service management) na versão on-premises de sua principal solução de ITSM, o ServiceDesk Plus. Agora, as empresas podem criar e implantar instâncias individuais do service desk para diferentes departamentos usando o ServiceDesk Plus, e torná-las acessíveis aos usuários finais em um portal de serviços corporativo.

Atender as expectativas dos usuários finais e unificar silos existentes nos service desks ao longo de toda a organização pode ser um desafio para a liderança de TI devido à ausência de padrões universalmente aceitos para gerenciar os processos de entrega de serviços em toda a empresa. A entrega de serviços, independentemente da função empresarial, envolve combinar dados, pessoas e processos por meio de automação; portanto, adotar as melhores práticas comprovadas de gerenciamento de serviços, como ITIL, em toda a empresa é uma jogada inteligente. As soluções de ITSM são um excelente ponto de partida para as organizações projetarem, implementarem e mudarem para um modelo ESM.

O recurso de início rápido para criar uma instância do service desk em menos de 60 segundos, mantendo o service desk de cada departamento compartimentado e autônomo em termos de dados, automações e pessoas

“Embora todo departamento utilize tecnologia para entregar seus serviços, processos inconsistentes e ferramentas díspares resultam em uma experiência geral ruim para o usuário e em perda de produtividade”, disse Rajesh Ganesan, vice-presidente da ManageEngine. “Uma maneira comprovada de enfrentar esse desafio é replicar o modelo de prestação de serviços de TI em toda a empresa. Esse novo recurso do ServiceDesk Plus ajuda nossos clientes a ampliar, de maneira fácil e sem esforço, as melhores práticas de gerenciamento de serviços a todos os departamentos”.

Service desks separados oferecendo uma experiência unificada
A funcionalidade de ESM no ServiceDesk Plus garante:
O recurso de início rápido para criar uma instância do service desk em menos de 60 segundos, mantendo o service desk de cada departamento compartimentado e autônomo em termos de dados, automações e pessoas.

Um portal central de ESM para os usuários finais acessarem as diferentes instâncias de service desk em toda a organização.
Um diretório de ESM para gerenciar os usuários e os service desks da organização a partir de uma plataforma central.

Preço e Disponibilidade
Os recursos de início rápido do service desk para empresas estarão disponíveis na versão mais recente do ServiceDesk Plus, lançada em 08 de outubro de 2019. Com base no tamanho e na maturidade dos processos de entrega de serviços de cada departamento, as organizações podem escolher entre as edições Standard, Premium e Enterprise para cada instância. Uma edição gratuita, com todas as funções, também está disponível para um período de avaliação de 30 dias. Informações sobre preços estão disponíveis em https://www.manageengine.com/products/service-desk/pricing.html.

Sobre o ServiceDesk Plus
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de help desk pronto para ITIL com recursos integrados de gerenciamento de ativos e de projetos. Com funcionalidade avançada de ITSM e recursos fáceis de usar, o ServiceDesk Plus ajuda as equipes de suporte de TI a oferecer serviços de primeira categoria aos usuários finais, com custos e complexidade reduzidos. Ele vem em três edições e está disponível em 37 idiomas diferentes. Mais de 100 mil organizações em 185 países confiam no ServiceDesk Plus para otimizar o desempenho do service desk de TI e alcançar alta satisfação do usuário final. Para saber mais sobre o ServiceDesk Plus e seus recursos, visite www.manageengine.com/service-desk.

Serviço
www.manageengine.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos