O Google declarou oficialmente que a velocidade da página é um fator de ranqueamento, além de influenciar muito na experiência do usuário. Hoje, com a crescente importância das plataformas móveis no mercado, ter um website rápido é essencial. O tempo que um site leva para carregar uma página pode testar seriamente a paciência do seu público. Um estudo da Akamai mostrou que um atraso de 100 milissegundos no tempo de carregamento do site pode prejudicar as taxas de conversão em 7%, e um atraso de dois segundos aumenta as taxas de rejeição em 103%: o que causa a perda de mais da metade dos usuários.
A SEMrush, empresa mundial de marketing global, realizou um estudo global sobre o desempenho de sites online. Com base na pesquisa, realizada através da ferramenta Site Audit da SEMrush, foram identificados os nove problemas mais comuns que podem afetar o desempenho das empresas na internet. O relatório revelou que 82,89% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página.
Níveis diferentes de gravidade — crítico, alto e médio — foram definidos para especificar melhor cada caso. As características mapeadas pela SEMrush que se enquadram no nível crítico são arquivos JavaScript e CSS não minificados (68,09%), velocidade de carregamento da página (HTML) baixa [43,28%], arquivos Javascript e CSS descomprimidos (43%), arquivos Javascript e CSS sem cache (25,46%) e páginas descomprimidas (16,99%).
No nível alto de gravidade constam erros de correntes de redirecionamento (7,21%), arquivos JavaScript e CSS muito grandes (2,26%), muitos arquivos Javascript e CSS (1,06%) e a característica de nível médio diagnosticada através da análise foi o tamanho grande da página HTML (1,26%).
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo