Mercado

Lumen IT planeja crescimento de 20% e expansão para outras cidades em 2021

Apesar da pandemia, empresa teve resultados positivos graças a ações estratégicas junto aos clientes e deve realizar novas contratações neste ano

A Lumen IT, empresa com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário e que está no mercado há mais de 20 anos, encerrou o ano de 2020 com crescimento e se manteve firme num ano atípico. Em meio à pandemia do Coronavírus, a atuação da companhia, de forma estratégica junto aos seus clientes e parceiros, ajudou no bom resultado. “Para minimizar os impactos provocados pela pandemia, traçamos ações de engajamento para manter a base instalada de clientes, pois, conseguir novos parceiros foi bastante desafiador em meio à crise. Desse modo, conseguimos manter toda nossa base, sem perder nenhuma conta “, explica Régis Lima, COO da Lumen IT.

A empresa tem na tecnologia uma grande aliada na gestão de processos e, para 2021, projeta crescimento na casa de 20% baseado em três pilares centrais. O primeiro deles é a solução Lifeforce, que auxilia na gestão de arquivos, contratos, aditivos e workflow de processos internos, reduzindo custos e riscos. Além disso, a solução realiza assinatura eletrônica, divulgação e compartilhamento de documentos de forma totalmente automatizada, com o propósito de dar garantia de Compliance às companhias. Em relação à parte fiscal, o segundo pilar da empresa, a Lumen IT planeja intensificar o apoio de clientes já atendidos, com o upgrade para plataformas em nuvem, que visam facilitar ainda mais a integração entre sistemas, a fim de garantir o Compliance Tributário.

O último pilar é uma plataforma fiscal direcionada ao universo SAP, sistema de Gestão Empresarial (ERP), focado em boas práticas para negócios, que tem como objetivo atuar de forma nativa no SAP, para o Compliance e entrega das obrigações fiscais. “Esses três pilares de soluções são parte fundamental em nossa estratégia de crescimento para esse ano”, conta Régis. Além disso, como parte de seu planejamento, a Lumen IT pretende expandir sua atuação no cenário de “Customer Experience” em sua base de clientes, bem como atuar de forma ativa em cidades como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, realizando, assim, novas contratações para suportar essa expansão local.

Todos esses esforços são percebidos e reconhecidos pelos clientes. Segundo pesquisa da NPS (Net Promoter Score), realizada anualmente para saber a satisfação do público quanto ao atendimento prestado pelas empresas, a Lumen IT, que inseriu esse método de avaliação/pesquisa desde 2018, obteve, em 2020, sua maior nota. Foram 60 pontos em um ranking que vai até 100, segundo os critérios definidos pela organização, de modo que a pontuação indica que o atendimento da empresa aos seus clientes foi considerado como “muito bom”.

“Essa pontuação é muito importante para nós, porque mostra que estamos no caminho certo. Enquanto a média no mercado de empresas de TI, software e atendimento é de 41 pontos, segundo a pesquisa, nós superamos esse número com facilidade”, comemora o executivo. “A gente, de fato, preza pela experiência do cliente, ou seja, não é simplesmente estabelecer um bom atendimento, mas definir toda a jornada do cliente, oferecendo tudo o que foi proposto e, principalmente, antecipando possíveis problemas. Isso reflete diretamente na boa avaliação que tivemos ao longo do ano passado”, finaliza.

Serviço
www.lumenit.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos