Informe aqui

Loja aumenta faturamento em 11% com solução de omnichannel

Unidade da Allbags do shopping JK Iguatemi começou a usar o inStore, produto da companhia brasileira Vtex, para integrar estoques da loja ao do e-commerce da marca

A Vtex, que atua em digital commerce no Brasil, investe em produtos e parcerias para oferecer experiências multicanais ao consumidor e, dessa forma, proporcionar também mais eficiência aos negócios de seus quase 2,5 mil clientes ao redor do mundo. Exemplo disso é o inStore, uma das soluções de multicanal da companhia, que foi implementado na unidade da Allbags do shopping JK Iguatemi a fim de conferir ao ponto de venda físico da marca algumas facilidades, como ofertar produtos que estejam em outros pontos de estoque (prateleira infinita) e permitir que o cliente compre online e retire na loja ou compre na loja e receba em casa. Com a adoção da tecnologia, em novembro de 2018, a loja, especializada na venda de bolsas, malas e mochilas, conseguiu ampliar seu número de clientes em 8% e aumentar seu faturamento em 11%.

A tecnologia foi associada ao PDV da Omnicore Consult, empresa parceira da Vtex especializada em consultoria e soluções para aumentar o tráfego e a conversão de empresas que atuam no varejo online. “O nosso produto, Omnisige, backoffice do InStore, funciona como um sistema de vendas tradicionais, porém integrado à plataforma de e-commerce, realizando pedidos da loja para o site, recebendo os pedidos online que serão retirados em loja física, bem como estoque integrado. Buscamos possibilitar mobilidade e eficiência dentro dos pontos de venda sem a necessidade de grandes equipamentos”, explica Alexandre Bonati, diretor de relações com os clientes e co-fundador da Omnicore.

Para José Augusto de Goes, diretor de TI do Grupo Aste, responsável pela Allbags, é importante investir em novas maneiras de atender o consumidor, que é cada vez mais conectado. “Temos a alegria de oferecer ótimas experiências de compra aos nossos clientes, tanto no mundo on quanto offline. Com a adoção da tecnologia inStore integrada com o PDV Omnisige, isso fica ainda mais claro. Agora, podemos gerenciar o comissionamento das vendas efetuadas pelo site e também incentivar o consumidor do e-commerce a ir até a loja física, fazendo com que a nossa base de clientes aumente”, afirma Goes.

O inStore, oferecido pela Vtex, possibilita, ainda, que o vendedor identifique o cliente logo no início da venda, a partir de seu endereço de e-mail ou CPF e, a partir daí, ofereça um atendimento individualizado, de acordo com o perfil e histórico de compras dele. A solução pode ser usada em qualquer tablet ou celular com o sistema Android (6.0 ou 7.0) ou iOS (9 ou 10), além de computadores com Windows (a partir do 7) e máquinas para pagamentos com cartão de crédito ou débito.

“A Vtex tem como missão fazer com que a tecnologia esteja cada vez mais a serviço do consumidor, que está em múltiplos canais e quer ser bem atendido em todos eles”, conclui João Teixeira, vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da companhia.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Aruba

Agenda & Eventos