Mercado

logithink auxilia EB Bombas na evolução de seu ERP

A empresa de bombas e compressores contou com o apoio da companhia de tecnologia para a manutenção, atualização e realização de novos projetos do sistema operacional

Há mais de 30 anos no mercado, a EB Bombas e Compressores é uma empresa que trabalha com a fabricação de bombas, sobressalentes, serviços de manutenção e bombas centrífugas, compressores e equipamentos rotativos no geral. Com cerca de 60 colaboradores, a companhia possui matriz em Piracicaba, município localizado no interior de São Paulo, além de uma filial no estado de Minas Gerais.

Hoje, conseguimos apontar quanto tempo o operador ficou em cada peça, por exemplo, qual a ordem de produção, sua matéria prima  

Para atender seus clientes, que estão presentes em todas as regiões do País, e melhorar seu sistema operacional, a EB Bombas tem feito mudanças significativas nos últimos anos. Deste modo, contou com o apoio da logithink, empresa com mais de 10 mil projetos implantados e que visa ampliar a visão tecnológica das empresas, para auxiliá-la em todas as atualizações e suporte necessário ao ERP.

De acordo com Henrique Sattolo, Analista de TI da EB Bombas, com a saída de um colaborador interno da empresa, eles buscaram por uma consultoria que pudesse apoiá-los. Desde então, a logithink tem sido fundamental. “Com a contratação de Service Desk – AMS (Application Management Services) e consultoria de sistemas, a companhia de tecnologia vem nos auxiliando em diferentes frentes, como em chamados que envolvem desde problemas ou erros no sistema, atualizações, em novos projetos, entre outras demandas”, destaca.

Dos projetos realizados em conjunto, Sattolo revela que o Apontamento de Produção, realizado no final do ano passado, e que funciona como um leitor de códigos de barra eletrônico, obteve grande sucesso. “Hoje, conseguimos apontar quanto tempo o operador ficou em cada peça, por exemplo, qual a ordem de produção, sua matéria prima. Conseguimos fazer todos esses apontamentos de forma automatizada”, afirma.

Para Fernando Brolo, Sales Partner da logithink o trabalho entre as duas empresas é essencial, de modo que as equipes têm conseguido realizar projetos de melhorias para a EB Bombas. “Acionamos toda a expertise do nosso time. Além disso, contamos com todo o apoio deles para o nosso suporte. Certamente, essa união é imprescindível para que a EB Bombas continue evoluindo seu sistema operacional e trazendo novas tecnologias para seus negócios”, finaliza.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos