Canal de Distribuição

Logicalis firma acordo com Itron

Parceria visa acelerar crescimento de smart grids no Brasil e contribuir para que as redes de distribuição de energia sejam mais inteligentes

smart grid

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, acaba de firmar mais uma parceria focada em internet das coisas (IoT). Com o objetivo de acelerar o crescimento de smart grids no Brasil, a empresa inclui em seu portfólio a tecnologia da Itron, líder global de tecnologia e serviços dedicados ao uso eficiente de energia e água.

A partir da parceria, Logicalis e Itron trabalharão conjuntamente no desenvolvimento de soluções verticais de IoT com foco nos mercados de agribusiness e smart cities

A expansão das redes inteligentes no País ainda depende de algumas regulamentações, no entanto, o mercado potencial é enorme. Diante desse cenário, a Logicalis e a Itron firmaram uma parceria a fim de oferecer às geradoras e distribuidoras de energia uma solução completa para smart grids, que atenda suas necessidades de desenvolver uma rede 100% conectada.

A partir do acordo, medidores Itron com tecnologia de comunicação adaptativa OpenWay Riva coletarão todos os dados da rede de energia elétrica, que serão enviados ao EUGENIO, plataforma de internet das coisas da Logicalis. Na plataforma, serão correlacionados a inúmeras outras informações, como previsão do tempo e calendário, por exemplo, trazendo mais conhecimento às distribuidoras de energia e aperfeiçoando a tomada de decisão.

“Para nós, da Itron, trabalhar com a Logicalis potencializa a presença de nossa tecnologia em localidades e mercados nos quais ainda não atuamos, ampliando o portfólio de soluções e atendendo a diferentes perfis de clientes”, afirma Emerson de Souza, vice-presidente de vendas, marketing e delivery, da Itron para eletricidade.

Para Renata Randi, diretora de marketing e alianças da Logicalis, a parceria com a Itron está alinhada à estratégia da empresa de desenvolver soluções verticais de internet das coisas. “Com essa parceria, conseguimos entregar às distribuidoras de energia uma solução completa de smart grid, desde os sensores até a análise das informações. Assim, levamos mais inteligência ao negócio e simplificamos a tomada de decisão”, conclui a executiva.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos