A Locaweb a partir de agora atua também no mercado de meios de pagamento. A empresa de serviços de internet, lança sua quinta unidade de negócio, a Yapay. A expectativa é que até o final de 2018, a nova unidade atinja cinco mil clientes e transacione R$ 2,5 bilhões.
Há sete anos, a unidade de e-commerce (Tray) da Locaweb já trabalhava com os dois produtos dentro do seu portfólio, tempo que foi essencial para conhecer a fundo o universo dos meios de pagamentos e desenvolver knowhow para lançar uma unidade 100% dedicada. Somente no ano passado, as duas ferramentas transacionaram mais de 700.000 pedidos por mês, ultrapassando R$ 1,18 bilhão movimentado, por meio de uma base ativa de 3.300 clientes, cuja maior parte está ligada a e-commerces.
Com a experiência adquirida neste período, a Locaweb enxergou a grande oportunidade de expansão. “Trata-se de um mercado ainda pouco explorado no Brasil e tínhamos dentro de casa as duas ferramentas base, em pleno funcionamento, com números em crescimento contínuo, para dar o pontapé inicial”, diz Flávio Jansen, CEO da Locaweb. “Nossa missão continua sendo fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia”.
Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional deve alcançar, neste ano, R$ 59,9 bilhões, enquanto em 2016 o número ficou na casa dos R$ 53,4 bilhões.
Para o diretor-geral da unidade de meios de pagamentos, Willians Marques, a Yapay nasce com o objetivo de entregar produtos pensados para quem exige desempenho, agilidade e praticidade. “A marca visa se destacar ao possibilitar funcionalidades como multiadquirência, taxas competitivas, análise antifraude, integração com plataformas de e-commerce open source e boleto registrado”.
Em fevereiro deste ano, a empresa lançou suas quatro unidades: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Locaweb Corp, criada para atender o mercado corporativo, com soluções customizadas em tecnologia; a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo; e a Tray, dedicada para e-commerces em geral.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo