A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia a publicação do Relatório Anual de Sustentabilidade, realizada no dia 1º de julho. O documento resume as atividades da empresa e 2019 tem como objetivo aumentar ainda mais a transparência da atuação da companhia por meio de outro canal direcionado a clientes, parceiros, investidores, imprensa, colaboradores e outros stakeholders.
A estruturação da área de Sustentabilidade na companhia possibilitou a concretização desse documento, inteiramente desenvolvido em conformidade com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), destacando dados importantes para a Linx em aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança. “Nos últimos anos, estivemos focados na construção de nossa estratégia de Sustentabilidade. Elaboramos uma matriz de materialidade que direciona o conteúdo desse relatório na abordagem de objetivos, metas e desafios, a nossa forma de gestão e o relacionamento com os diversos públicos de interesse”, explica Alberto Menache, CEO da Linx.
Entre as conquistas mais importantes da Linx em 2019, estão a abertura de capital na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e a realização de três aquisições estratégicas para a organização. As empresas incorporadas neste período foram a Hiper, focada em tecnologia para pequenos varejistas; a Millennium, desenvolvedora de ERP voltado para operações omnichannel; e a SetaDigital, provedora de soluções de gestão para o segmento calçadista.
Atualmente, a Linx possui 42,2% de participação no varejo brasileiro e mais de 3.500 colaboradores trabalhando em prol da inovação no setor. O relatório traz ainda questões importantes da empresa, como bem-estar das pessoas e pautas direcionadas para inclusão, diversidade, educação e desenvolvimento.
“Sempre fomos muito transparentes com os nossos públicos e, desde o IPO no Brasil em 2013, publicamos todas as movimentações da Linx em nosso portal de Relações com Investidores. O Relatório de Sustentabilidade é mais uma forma de reforçar que nossos negócios contribuem positivamente para os aspectos econômicos e socioambientais, por meio da transformação do varejo. Além disso, ficamos ainda mais confortáveis por saber que a nossa história é um livro aberto – literalmente”, celebra Menache.
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