A Linx, empresa em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar Alessandro Gil como diretor executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace, que terá como principal responsabilidade a gestão de soluções que não só integrem os canais online e offline do varejo, mas também transformem a experiência de compra digital dos consumidores.
“Estamos vivendo um momento de transformação no varejo incrível. Proporcionar uma experiência única ao consumidor, unindo físico e digital é, hoje, o maior desafio para as empresas”, comenta Alessandro Gil. “Certamente a Linx é a empresa com posicionamento estratégico mais claro e sólido nesse cenário. Estou muito empolgado e tenho certeza de que estamos construindo parte importante nesse processo”, completa o executivo.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Puccamp e com MBA em Marketing, Gil passou por empresas como Vtex, Rakuten Brasil e Ikeda antes de chegar à Linx. Com mais de 20 anos de carreira, o executivo possui extensa experiência em e-commerce e em estratégia de expansão de negócios.
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Empresa no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina.
Serviço:
www.linx.com.br/imprensa
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo