A Linx, especialista em software para o varejo e que, de acordo com a IDC detém 42,2% de market share do mercado varejista, anuncia a aquisição da PinPag. O grupo oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas.
A aquisição da PinPag é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de complementar e ter oferta cruzada de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O movimento da companhia também traz novos clientes para a Linx, entre varejistas, oficinais mecânicas e autoescolas.
Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx
“Com a chegada da PinPag, fortaleceremos a nossa fintech Linx Pay Hub e expandiremos sua atuação, direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve, as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.
Pela aquisição, a Linx pagará o total de R﹩135 milhões à vista e, se as metas financeiras e operacionais forem atingidas, entre 2021 a 2022, haverá um pagamento adicional de até R﹩65 milhões.
Fundada em 2006, a PinPag conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre e é especializada em produtos e serviços para meios de pagamento, oferece soluções personalizadas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas. A marca representa o grupo empresarial composto pela Esmeralda Serviços Digitais, Safira Serviços Digitais, Ametista Serviços Digitais e Diamante Serviços Digitais.
Por sua vez, a Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo e atua no mercado de software de gestão. Com capital aberto na B3 desde 2013, a empresa também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América. “Todo o conhecimento da Linx na jornada de compra é transformada em percepções fundamentais para fidelizar consumidores e atingir resultados concretos e relevantes”, finaliza Menache.
Serviço
http://www.linx.com.br
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