Informe aqui

Lighthouse apoia evento de intercâmbio entre startups do Brasil e do Uruguai

Empresa apoia o Intercâmbio Hub, projeto do Hub Salvador em parceria com a Agência Uruguaia de Investigação e Inovação (ANII)

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, é uma das apoiadoras da segunda edição do Intercâmbio Hub, projeto promovido pelo Hub Salvador, comunidade que fomenta a inovação e o empreendedorismo em Salvador, em parceria com a Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII), sediada no Uruguai. Ocorrido entre os dias 17 e 24 de agosto, em Montevidéu (URU), o encontro teve como objetivo apoiar a troca de experiências entre startups brasileiras e uruguaias, fomentando novos negócios e oportunidades. O projeto contou com o apoio oficial da Prefeitura de Salvador, como uma ação de estímulo à economia regional.

“O Intercâmbio HUB é um evento extremamente importante, principalmente por permitir o compartilhamento de ideias e conhecimento entre startups dos dois países, esses que têm muito a colaborar um com o outro. Acreditamos que esse é o caminho para aproximarmos os ecossistemas brasileiro e uruguaio de inovação e, assim, criar novas possibilidades de crescimento e de geração de parcerias estratégicas em toda a América Latina”, afirma Christian Dunce, Sócio da Lighthouse.

Para esta segunda edição do Intercâmbio Hub, foram convidadas cinco startups brasileiras e que participaram de toda a programação na capital uruguaia. As empresas selecionadas são: a Abitat (empreendimento de construtech que faz a operação inteligente de edifícios); o E-rural (marketplace voltado ao mercado pecuarista para a venda de animais); a PhishX (uma plataforma de software como serviço (SaaS) para conscientização de segurança e treinamento de pessoas); Safeticket (solução de gestão e venda de ingressos para eventos); e Kinvo (uma plataforma para gerenciamento de carteiras de investimentos).

De acordo com o Hub Salvador, o encontro é uma retribuição à visita da comitiva uruguaia feita em abril deste ano, visando reforçar a parceria estratégica entre a comunidade e a ANII. O Uruguai é um dos países mais abertos à inovação da América Latina e fornece acesso muito mais fácil aos demais países da região.

O Hub Salvador auxilia os empreendedores a vencerem desafios e desenvolverem ideias inovadoras. Com capacidade para acolher mais de 100 startups, o espaço é a primeira iniciativa voltada para esse público no estado da Bahia para gerar impacto social, econômico e melhorias em seu ecossistema de inovação. Já a ANII fomenta a pesquisa e se destaca internacionalmente por sua competência em apoiar iniciativas de inovação, principalmente startups. A agência também possui alianças com os Estados Unidos e com países europeus.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos