book_icon

Liferay reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner

A Liferay, empresa norte-americana fabricante de software de experiências digitais, anunciou que o Gartner reconheceu a empresa como Líder no Quadrante Mágico para Plataformas de Experiência Digital*
Liferay reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner

 No relatório, a Liferay está posicionada no Quadrante Mágico entre 14 provedores, com base nos critérios de abrangência de visão e capacidade de execução. Liferay Digital Experience Platform (DXP), Liferay Analytics Cloud, Liferay Commerce e Liferay DXP Cloud foram analisados no processo de avaliação da empresa.
O Gartner define uma DXP como “um conjunto integrado de tecnologias para composição, gerenciamento, entrega e otimização de experiências digitais altamente relevantes e personalizadas por meio de múltiplos canais e pontos de contato digitais ao longo da jornada do cliente”. A empresa de consultoria reconheceu a Liferay como Líder pela 10ª vez consecutiva no Quadrante Mágico para DXPs 2020 (anteriormente conhecido pelo Gartner como Quadrante Mágico para Portais Horizontais).

Com o Liferay DXP, empresas conseguem criar e implementar intranets, websites e portais do cliente ou parceiro, com uma plataforma única, priorizando flexibilidade e interoperabilidade enquanto minimizam a necessidade de envolvimento de TI e áreas como criação de conteúdo  

Como um fornecedor horizontal, a plataforma Liferay está preparada para lidar com uma variedade de casos de uso. Milhares de clientes como Airbus, Bosch, Orange e Santander confiam na Liferay para construir soluções críticas para o seu negócio como intranets, portais do cliente e parceiro, sites de e-commerce B2B e websites públicos. Organizações que buscam oferecer experiências cross-functional para seus clientes, parceiros e colaboradores, consideram que a aderência da Liferay aos padrões open e acessibilidade de API permitem fazer integrações com sistemas diversos e alavancar as melhores tecnologias de sua preferência. O Liferay Digital Experience Platform é a DXP líder para organizações que necessitam de interoperabilidade e extensibilidade, evitando o lock-in a fornecedores.
“Estamos muito contentes por sermos selecionados como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Experiência Digital 2020, especialmente porque isso marca nossa décima aparição como um Líder”, comentou Ed Chung, Vice Presidente de Global Product Management da Liferay. “As organizações estão cada vez mais procurando por plataformas preparadas para o futuro, que possam construir uma variedade de soluções digitais. Acreditamos que o Liferay DXP fornece as peças fundamentais para tornar experiências complexas mais convenientes, antecipar as necessidades dos usuários, melhorar as experiências ao longo do tempo e conquistar continuamente a lealdade do público-alvo.”.
De acordo com o Gartner, “uma DXP pode oferecer experiências digitais otimizadas para uma variedade de públicos, incluindo clientes, parceiros, colaboradores, cidadãos e estudantes” e “pode prosperar em um ecossistema de negócios digitais via integrações baseadas em API com tecnologias adjacentes.” Com o Liferay DXP, empresas conseguem criar e implementar intranets, websites e portais do cliente ou parceiro, com uma plataforma única, priorizando flexibilidade e interoperabilidade enquanto minimizam a necessidade de envolvimento de TI e áreas como criação de conteúdo.
Para ler uma cópia do Quadrante Mágico para Plataformas de Experiência Digital em 2020, visite: https://www.liferay.com/pt/company/gartner/magic-quadrant-digital-experience-platforms
Saiba mais sobre a Liferay em liferay.com
*Gartner “Magic Quadrant for Digital Experience Platforms” by Irina Guseva, Gene Phifer, Mike Lowndes, 29 January 2020.
Serviço
www.liferay.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.