Mercado

LifeApps desenvolve e-commerce de assinaturas para apoiar movimento ‘Fique em Casa’

Além de implementar loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, empresa oferece novo recurso para endossar as vendas recorrentes nos setores varejista e de distribuição para conter movimento de pessoas nos estabelecimentos

Em meio à pandemia causada pelo Covid-19, que impôs regras de isolamento para conter a propagação do vírus, a LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por soluções para o comércio on-line, acaba de lançar o recurso de vendas por assinaturas em sua plataforma de e-commerce. Este modelo permite aos lojistas disponibilizar no universo on-line a venda recorrente de um item utilizado com frequência pelos consumidores. Com essa opção de compra, o cliente define os produtos, a quantidade e a recorrência que precisa assinar, de acordo com a sua demanda.

Para as empresas que ainda não podem avançar com essa modalidade de compra porque não têm uma operação on-line, a LifeApps propõe-se a implementar a loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, condições válidas até o final de abril. “Neste momento de união e combate à proliferação do coronavírus, nos reunimos em busca de uma contribuição ao mercado, tanto para o varejo quanto para a indústria e o atacado. O cliente não precisa sair de casa e as lojas não precisam receber seus vendedores no ponto de venda”, explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.

Esse recurso é mais uma forma que o distribuidor tem de facilitar o fluxo de compra de seus clientes e entregar uma experiência cada vez mais moderna. Já o lojista que compra com a distribuição vai ter a garantia de que seu pedido será atendido e, portanto, não irá correr risco de ficar sem estoque  

A novidade, que visa atender tanto aqueles que vendem para o consumidor final quanto aqueles que vendem para outras empresas, vem ao encontro da nova demanda do e-commerce brasileiro diante do coronavírus, que registrou alta de 40% nas vendas nos primeiros 15 dias de março, segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. “Não se trata mais de comodidade, agilidade e melhores experiências. Neste momento, queremos manter a quarentena a fim de erradicar esse vírus do País e o e-commerce nos proporciona segurança para combater a pandemia”, aponta Martins.

No B2C, consumidores que compram produtos recorrentes são bastante comuns. Um bom exemplo disso é a Granja São Pedro, que, a partir da necessidade dos clientes em realizar compra de kit de ovos, criou seu clube de assinatura de ovos com a plataforma da LifeApps. A ferramenta permitiu criar esse plano mensal, cujo cliente será cobrado automaticamente e receberá seu pedido de forma regular.

Embora o modelo de vendas por assinatura seja mais comum no mercado de varejo e de serviços, no mercado de distribuição é uma novidade. As vendas on-line no meio B2B vêm crescendo e, ao longo dos anos, a expectativa é que sejam consolidadas. “Esse recurso é mais uma forma que o distribuidor tem de facilitar o fluxo de compra de seus clientes e entregar uma experiência cada vez mais moderna. Já o lojista que compra com a distribuição vai ter a garantia de que seu pedido será atendido e, portanto, não irá correr risco de ficar sem estoque”, finaliza Martins.

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