Carreira

Líder técnico de Azure na Cloud2Go é MVP Microsoft

Diego Moreira Matos recebeu reconhecimento de nível mundial por seu trabalho de qualificação com a plataforma em nuvem da Microsoft

O Arquiteto de Soluções em Nuvem e Líder Técnico de Azure na Cloud2Go, Diego Moreira Matos, foi agraciado com o prêmio Microsoft Most Valuable Professional, honraria dada a especialistas em tecnologias da multinacional que têm seu foco na melhoria contínua e no compartilhamento de seu conhecimento com colegas e comunidade.
A nomeação foi concedida ao profissional gaúcho por seu trabalho na disseminação de conhecimento, via palestras, eventos, materiais escritos e vídeos focados em Azure, plataforma de nuvem da Microsoft.

GRUPO SELETO
Com o reconhecimento, Matos se torna um dos 5 hoje contemplados no Rio Grande do Sul. O prêmio é renovado anualmente, pois é preciso dar continuidade ao trabalho voluntário e dedicado para permanecer com o título.
Ao todo, o MS MVP já premiou 2690 profissionais mundialmente e 107 no Brasil.
Segundo explica o Arquiteto de Soluções em Nuvem, que está há 6 anos no Grupo NGX, detentor da Cloud2Go, o recebimento do MS MVP é resultado de um trabalho em prol da multiplicação de conhecimento e da melhoria contínua da plataforma Azure.

Ao se tornar um MVP Microsoft, além de receber uma placa e troféu, Matos passa a ter acesso a um grupo exclusivo dentro da rede de especialistas da multinacional  

FORTALECIMENTO DO MERCADO
“Profissionalmente, um dos meus objetivos é sempre estar atualizado com as últimas tecnologias. No caso da Azure, que é minha área dentro da Cloud2Go, é importantíssimo compartilhar com o mercado o conhecimento que não apenas agregamos, como também desenvolvemos ao longo de todos os anos de trabalho neste segmento”, comenta Matos. “Isso traz evolução para nossa empresa, nossos clientes e para todo o setor”, completa.

Ao se tornar um MVP Microsoft, além de receber uma placa e troféu, Matos passa a ter acesso a um grupo exclusivo dentro da rede de especialistas da multinacional. Isso inclui a participação em um evento global realizado anualmente pela empresa exclusivamente para MVPs, cuja próxima edição ocorrerá em março de 2020, na sede em Redmond, EUA.

O diretor de Expansão da Cloud2Go, Artur Hansen, ressalta a importância do reconhecimento do profissional para a empresa e o Grupo NGX.

“Desde o início, percebi uma valorização muito forte por parte do Diego em aprender, coletar material e compartilhar conhecimento com a comunidade. A Cloud2Go vem, há um bom tempo, patrocinando e investindo nestas iniciativas, pois elevam o grau de maturidade técnica de estudantes e profissionais de nosso mercado para, em contrapartida, terem a noção clara do valor das soluções que representamos. As atuações do Diego têm sido vitais para esta estratégia que, além de tudo, divulga o nome da Cloud2Go no mercado”, finaliza o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos