Tecnologia

Lexmark oferece serviço de monitoramento de dispositivos de terceiros

Impressão sem necessidade de toque e catálogo de aplicativos gratuitos também estão entre as novas ofertas para parceiros

A Lexmark, empresa global em soluções de imagem, lança recursos em sua oferta de serviços na nuvem para parceiros, incluindo monitoramento de dispositivos de outras marcas, um catálogo de aplicativos premium gratuitos e o sistema de impressão sem toque. Juntos, esses novos recursos permitem que as companhias atendam melhor e com mais eficiência seus clientes internos e externos.

Lexmark Cloud Fleet Management (Lexmark CFM) agora pode coletar dados de dispositivos de outras marcas

O gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem da Lexmark facilita a configuração das impressoras e as mantém atualizadas com o firmware mais recente. Com o Lexmark Cloud Fleet Management (CFM), as impressoras Lexmark podem ser gerenciadas de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de ir ao local ou de estar na mesma rede.

O monitoramento de impressoras de outras marcas foi a principal solicitação de nossos parceiros de CFM  

Agora, o Cloud Fleet Management permite aos parceiros da Lexmark coletar dados não apenas de dispositivos da marca, mas também de impressoras de terceiros que estejam integradas à mesma rede*. “O monitoramento de impressoras de outras marcas foi a principal solicitação de nossos parceiros de CFM”, afirma Brock Saladin, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Receita da Lexmark. “Estamos orgulhosos de oferecer este aprimoramento significativo, que permite a coleta de informações de máquinas de terceiros e de dispositivos Lexmark remotamente.”

“Durante a pandemia, percebemos os grandes desafios da gestão de equipamentos presencial. Além de ser caro, demorado, difícil de implantar, consertar e reconfigurar, os parceiros enfrentaram problemas de acesso e preocupações com a segurança dos funcionários. A proposta do Lexmark CFM é capacitar os parceiros para que eles possam manter toda a infraestrutura de impressão de seus clientes de pequeno e médio porte a partir de uma ferramenta integrada”, acrescenta Saladin.

O catálogo ampliado de aplicativos premium da Lexmark agora é mais fácil de usar – e gratuito
O conjunto de aplicativos que permite que os parceiros da Lexmark gerenciem melhor os dispositivos na nuvem estão mais fáceis de acessar. Além disso, os aplicativos premium, que antes pagos, agora são gratuitos para os clientes. A partir deste momento, os usuários da solução CFM podem implementar facilmente aplicativos em seus escritórios, sem nenhum custo, e fornecer serviços adicionais mais valiosos aos clientes.

O aplicativo Solution Composer, por exemplo, permite que o parceiro construa automaticamente um fluxo de trabalho específico para a necessidade do cliente, feito sob medida para os principais setores do mercado. Os aplicativos Scan to RightFax e Scan to SharePoint permitem integração de ponta a ponta, não apenas digitalizar e soltar. Já o aplicativo Card Authentication fornece controle de acesso aos dispositivos apenas por usuários e recursos aprovados pelo cliente.

“A Lexmark projetou esses aplicativos para permitir que os parceiros oferecessem fluxo de trabalho personalizado e outras soluções para seus clientes, e agora até mesmo aplicativos premium estão sendo oferecidos para nossos parceiros sem nenhum custo”, explica Saladin.

Impressão sem necessidade de toque para ambientes mais seguros
Como parte do Lexmark Cloud Print Management e do Lexmark Print Management, os usuários agora têm acesso a recursos de impressão sem toque que reduz a necessidade de contato com superfícies – esse recurso se mostra mais crítico do que nunca, pois as empresas buscam, hoje, oferecer ambientes cada vez mais seguros e limpos para seus funcionários.

Com a solução de impressão sem toque da Lexmark, os usuários podem imprimir trabalhos sem nunca tocar no painel do dispositivo. Basta aproximar o crachá da impressora para autenticar o acesso e ter todos os trabalhos na fila impressos automaticamente. Na tela inicial de acesso por crachá, uma caixa de diálogo aparecerá com um botão de cancelamento com um atraso de 3 segundos, se necessário. Esse recurso pode ser configurado pela organização e está disponível com produtos de impressão LPM (local) e CPM (na nuvem).

De acordo com o IDC, em 2021, um terço das empresas com menos de 500 funcionários terá adotado políticas estruturadas de impressão e gerenciamento de documentos com suporte de software baseado em nuvem. “A pandemia acelerou essa tendência e é fundamental que equipemos nossos parceiros para atender a essa demanda crescente”, acredita Saladin. “A Lexmark continuará a atualizar suas ofertas em nuvem – Cloud Print Management, Cloud Fleet Management e Cloud Connector – para permitir que os parceiros forneçam funções de valor agregado e experiências diferenciadas aos seus clientes.”

*O Lexmark CFM captura dados selecionados, incluindo informações de identificação da impressora, níveis de suprimentos, contagens de páginas, status e alertas de dispositivos e suprimentos, usando SNMP (Simple Network Management Protocol) de impressoras de terceiros.

O Lexmark CFM não pode capturar dados de algumas impressoras em rede e dependendo dos equipamentos pode capturar um conjunto reduzido de dados. Toda coletada de dados é orientada a melhorar performance dos dispositivos e ajudar no aprimoramento dos processos.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos