book_icon

Leo Marroig é o novo VP de Business Operations & Improvement da SONDA

Integradora cria nova divisão para consolidar e aplicar as melhores práticas aos processos internos, comerciais e de delivery de todas as operações do Grupo no País
Leo Marroig é o novo VP de Business Operations & Improvement da SONDA

O processo de integração de todas as operações do Grupo SONDA no Brasil, que inclui SONDA IT, CTIS, SONDA Ativas e PARS, acaba de ganhar mais corpo com a criação da área de Business Operations & Improvement, sob a responsabilidade de Leopoldo Marroig, que assume a iniciativa como vice-presidente.

A nova área fortalece o escopo engendrado por Nina, suportando às demais divisões de negócio, tanto em vendas como em delivery

Leo Marroig, como é conhecido no mercado, chega à companhia para corroborar com os esforços promovidos pelo CEO do Grupo SONDA no Brasil, Affonso Nina, que desde outubro passado vem promovendo uma série de mudanças na organização a fim de unificar todas as aquisições realizadas nos últimos anos.

A nova área fortalece o escopo engendrado por Nina, suportando às demais divisões de negócio, tanto em vendas como em delivery. “A missão da área de Business Operations & Improvement é gerenciar e consolidar importantes áreas de backoffice e atuar na revisão e melhoria dos nossos processos internos para trazer cada vez mais eficiência, qualidade, fluidez e simplificação para as operações da SONDA no Brasil”, acrescenta Marroig.

Para isso, o executivo tem como estratégia criar uma plataforma de funções de suporte comum a todos os negócios, capturando as sinergias e promovendo as melhores práticas internas e de mercado em todo o Grupo.

Para Affonso Nina, CEO da SONDA no Brasil, a nova área valida a transformação do Grupo no Brasil e consolida-se como a espinha dorsal do backoffice. “Nossos esforços reforçam a posição da companhia e marcam o início do processo de crescimento para os próximos anos”, finaliza Nina.

A bagagem de Marroig traz um alicerce para a SONDA na criação desta nova divisão. O executivo, que é formado em engenharia elétrica e possui MBA executivo pelo Insper, acumula 18 anos de experiência em gestão de operações e implementação de excelência operacional, tendo passado pela GE, EDS (atual HP) e Xiaomi, onde foi general manager para a América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.