Mercado

Lenovo recebe alto grau de investimento de grandes agências de classificação de crédito

A Moody’s classificou a Lenovo ‘Baa3’ com perspectiva estável, a Standard & Poor’s atribuiu à Lenovo a classificação ‘BBB’ com perspectiva estável e a Fitch concedeu à empresa um ‘BBB’ com perspectiva positiva

Após uma avaliação feita pelas três principais agências de classificação de crédito, o Lenovo Group recebeu sólidas classificações inaugurais de alto grau de investimento. Essas classificações reconhecem a liderança de mercado, o crescimento sustentável e as perspectivas da Lenovo, aliadas a bases financeiras sólidas. As agências destacam as expectativas de que a receita e o escopo da Lenovo continuem crescendo, e ela mantenha a sua lucratividade, posição de liderança no mercado de PCs e abordagem prudente em relação aos gastos de capital e investimentos.

Essas classificações de peso refletem o nosso histórico de geração de crescimento sustentável de longo-prazo

De acordo com a Moody’s , a classificação reflete a posição de liderança da empresa como fabricante de PCs, com um longo histórico operacional e histórico de crescimento orgânico e inorgânico dos negócios, além da presença geográfica diversificada e equilibrada da empresa e da sua excelente liquidez financeira.

Para a Standard & Poor’s , a classificação reflete a sólida posição da Lenovo no mercado de PCs, a boa gestão da cadeia de suprimentos, a diversidade geográfica na demanda final e na produção e a alavancagem da dívida ajustada relativamente baixa.

A classificação da Fitch reflete as suas expectativas de que a Lenovo continuará a manter a sua liderança de mercado na indústria global de PCs com um aumento constante da lucratividade, ganhos adicionais no mercado mundial de servidores, receita sólida de software e serviços, geração positiva contínua de fluxo de caixa livre e o compromisso de usar o caixa excedente para pagar dívidas.

“Essas classificações de peso refletem o nosso histórico de geração de crescimento sustentável de longo-prazo”, afirmou Wai-Ming Wong, Diretor Financeiro da Lenovo. “Estamos empenhados em manter o ímpeto também nos nossos negócios principais, além das novas oportunidades de soluções e serviços apresentadas pela nossa transformação inteligente liderada por serviços”.

Serviço
www.lenovo.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos