book_icon

Lenovo Data Center anuncia novas lideranças

Fabricante anuncia novo líder de HPC e Inteligência Artificial, e novo Diretor de Vendas para Storage, ambos para América Latina, marcando expansão em HPC, IA e Storage
Lenovo Data Center anuncia novas lideranças

A Lenovo Data Center, empresa  que atua no fornecimento de tecnologia inteligente, anuncia a chegada de dois novos executivos à liderança nacional e regional da companhia. Roberto Brandão é o novo líder de HPC e Inteligência Artificial da Lenovo Data Center e Gustavo Stringueta assume como Diretor de Vendas para Storage, ambos para América Latina. Os executivos marcam novo momento da companhia, que intensificou regionalmente os investimentos em Computação de Alta Performance e expande seu alcance nacional em Storage após integração com a NetApp.
Investimento em HPC
Com mais de 20 anos de experiência no mercado latino-americano de TI, Brandão passou grande parte da carreira na fabricante de hardware AMD onde, além da direção geral da empresa no Brasil, foi diretor de Distribuição e Canais e Diretor de Engenharia e Produtos. A chegada de Brandão à Lenovo Data Center acontece após a companhia intensificar os investimentos no desenvolvimento de negócios em Computação de Alta Performance (HPC, na sigla em inglês) e Inteligência Artificial. Baseado no Brasil, o executivo direcionará as atividades do setor junto a clientes corporativos e governamentais em toda a América Latina. Desde 2018, a Lenovo, empresa  global que atua em HPC, atualmente com 173 dos 500 maiores supercomputadores no ranking mundial, listados em Top500.org. Além da liderança em número de sistemas de alta performance, também é a número um no total de performance agregada dos supercomputadores na lista.
“O potencial do Brasil e da América Latina é muito grande e a Lenovo acredita nesse crescimento, não apenas no uso científico do HPC, como em previsão do tempo e pesquisas em universidades, mas também em exploração de petróleo, projetos de estruturas, automação industrial dentre outros setores”, afirma Roberto Brandão. “Além disso, a combinação de paradigmas de computação acelerada com tecnologias de Inteligência Artificial tem-se multiplicado mundialmente e trazido ganhos substanciais para sistemas financeiros, operações de varejo, segurança pública, pesquisa e produção de medicamentos, diagnósticos e medicina, transporte e também logística, melhorando prazos e eficiência no entendimento das condições e resposta às montanhas de dados gerados por Big Data e dispositivos conectados via IoT”.
Storage
Stringueta agregará à Lenovo Data Center uma vasta experiência de duas décadas no mercado de TI, incluindo uma passagem pela Dell, onde foi Diretor de Vendas para SMBs e Large Enterprises. O novo Diretor de Storage da companhia chega para reestruturar o programa de canais e distribuidores, logo após a integração da Lenovo Data Center com a NetApp, que envolve expertises, estrutura e equipes. Além de coordenar a expansão, o executivo tem o objetivo de unificar a mensagem e potencializar as ofertas de soluções para os clientes. Juntas, a Lenovo Data Center e a NetApp constituem o um vasto portfólio, cobrindo desde ofertas x86 à storage high-end.
“A integração une o melhor de dois mundos, agregando toda a infraestrutura da Lenovo Data Center com a expertise em Storage da NetApp. O programa de Canais & Distribuidores está sendo revisado, a fim de aumentar a profissionalização, criando parceiros de negócios com foco no cliente e que se adequam às necessidades do mercado”, afirma Stringueta.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.