book_icon

Lenovo comemora receita recorde

Montante somou US$ 14,5 bilhões, um aumento de 7% em comparação ao ano passado, com todos os negócios apresentando forte crescimento
Lenovo comemora receita recorde

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (03/11) uma receita recorde no segundo trimestre (Q2) de seu ano fiscal 2020/2021, que somou US$ 14,5 bilhões, um aumento de 7% em comparação ao mesmo período do ano passado, com todos os negócios apresentando forte crescimento O lucro apresentou um crescimento ainda mais forte, com receita antes de impostos recorde de US$ 470 milhões, aumento de 52% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a receita líquida também aumentou 53% ano a ano para um recorde de US$ 310 milhões. Além dos resultados trimestrais recordes, a solidez financeira e a sustentabilidade da Lenovo foram ainda validadas recentemente com fortes classificações de grau de investimento inaugural das agências Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch, e uma oferta de títulos globais de sucesso .
“Nossos resultados neste trimestre refletem o compromisso contínuo em atender às necessidades da economia de trabalho, aprendizado e diversão em rápido crescimento. Todos os nossos negócios principais apresentaram crescimento ano após ano, enquanto nossa receita de software e serviços cresceu para um novo recorde”, disse Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo. “À medida que o mundo continua a se ajustar ao novo normal, estamos confiantes no potencial de crescimento a longo prazo dos dispositivos e da infraestrutura em Nuvem. Continuaremos a alavancar nossas competências essenciais de excelência operacional e presença global/local, ao mesmo tempo em que aceleramos nossa transformação liderada por serviços para melhor aproveitar as oportunidades e impulsionar o crescimento sustentável”, completou.

Software e Serviços cresceram 39% ano a ano para um novo recorde de US$ 1,2 bilhão, agora representando mais de 8,5% da receita  

Segundo a fabricante, vários fatores da indústria ainda estão afetando o fornecimento e a fabricação, incluindo as incertezas geopolíticas em curso, a pandemia global de Covid-19 e a escassez de fornecimento de componentes em toda a indústria, impulsionada pela forte demanda. No entanto, a Lenovo vê uma perspectiva positiva para o segundo semestre do ano, com a nova forma global de trabalhar, aprender e brincar em casa, impulsionando as tendências de crescimento de longo prazo na demanda de dispositivos e requisitos de infraestrutura de Nuvem. Em particular, o grupo espera que o mercado total de PCs cresça muito além das previsões atuais dos analistas, chegando a cerca de 300 milhões de unidades no ano civil de 2020, cerca de 25 milhões a mais do que o mercado total disponível no ano passado.
Áreas de negócio
A área de Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua liderando o crescimento da corporação, com receita recorde de todos os tempos para o PC e Smart Devices Group (PCSD) de US$ 11,5 bilhões, um aumento de 8% ano a ano. Ela reportou PTI recorde de US$ 723 milhões, mostrando um crescimento de 18% ano a ano, e manteve uma margem de lucro líder do setor de 6,3%. A capacidade operacional da Lenovo, a resposta oportuna ao trabalho e as tendências de aprendizado doméstico e o foco nos segmentos premium e de alto crescimento impulsionaram o desempenho trimestral.
A segunda unidade de negócios do IDG, o Mobile Business Group (MBG), teve crescimento de receita de 39% trimestre a trimestre e voltou a crescer ano a ano, continuando a forte recuperação do impacto da Covid-19. O crescimento nos mercados da América Latina e América do Norte foi ainda mais solidificado, enquanto o crescimento na Europa e Ásia-Pacífico foi acelerado.
O trimestre também viu marcos de inovação importantes com o lançamento do smartphone dobrável razr 5G e o primeiro telefone dedicado para jogos com a marca Lenovo Legion. A empresa continuará a alavancar seu forte portfólio de produtos e inovação 5G para impulsionar o crescimento lucrativo futuro.
O Data Center Group (DCG) teve um crescimento contínuo. A receita cresceu 11% ano a ano para US$ 1,48 bilhão, com maior lucratividade. O segmento de Provedores de Serviços em Nuvem continuou a crescer, com receita aumentando 34% ano a ano, com forte crescimento em todas as geografias. Apoiando este resultado está o investimento sustentado da Lenovo em design e fabricação internos, que proporcionou uma grande vitória no design de placa-mãe e sistema. A receita nas empresas e pequenas e médias empresas foi quase estável ano a ano, mas superou a previsão do mercado em 3 pontos. Observou um crescimento de dois dígitos em toda a empresa em infraestrutura definida por software (22%), armazenamento (15%), software (47%) e serviços (11%).
Uma área de crescimento adicional para o segmento é a parceria recentemente anunciada pela Lenovo com a SAP. O TruScale Infrastructure as a Service da Lenovo combinado com SAP Hana Enterprise Cloud permite que os clientes mantenham seus dados confidenciais no local e seguros, com a flexibilidade do modelo de consumo pré-pago.
A área de Transformação Inteligente da Lenovo teve um forte impulso no segundo trimestre, com crescimento de dois dígitos em todos os seus segmentos. Os resultados demonstram sua importância como um catalisador de crescimento de longo prazo para o grupo. A Smart Internet of Things teve um forte crescimento de mais de 36% ano a ano, enquanto a Smart Infrastructure (21%) e Smart Verticais (72%) geraram um forte crescimento de receita de dois dígitos. Software e Serviços cresceram 39% ano a ano para um novo recorde de US$ 1,2 bilhão, agora representando mais de 8,5% da receita, mesmo com o aumento da receita total do grupo. O serviço e software anexado, o serviço gerenciado e as soluções da Lenovo também tiveram um crescimento rápido e a receita de comércio eletrônico cresceu mais de 40% ano a ano.
Serviço
www.lenovo.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.