Tecnologia

Lenovo amplia linha ThinkEdge de computadores industriais

Modelos SE30 e SE 50 são pequenos, robustos e poderosos, baseados em processadores Intel i5 e i7 de 11ª Geração

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (1/3) seu novo portfólio de computadores embarcados para a borda (Edge) durante a exposição virtual Embedded World 2021 Digital. Construídos a partir do portfólio existente da Lenovo, os novos dispositivos ThinkEdge SE30 e ThinkEdge SE50 são pequenos, robustos e poderosos o suficiente para atender às necessidades exigentes de processamento de dados corporativos, segurança e escalabilidade na borda. Com os dados certos e seguros à mão para quando for preciso, as empresas podem ser mais eficientes, perspicazes e competitivas.

“A computação de borda é uma infraestrutura crítica para a transformação inteligente dentro da empresa”, disse Jon Pershke, vice-presidente de Estratégia e Negócios Emergentes do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. “Os novos produtos do portfólio ThinkEdge foram desenvolvidos especificamente para serem conectados em rede no local ou incorporados em soluções para dar aos clientes uma vantagem em desempenho, segurança e escalabilidade”, firmou.

O novo ThinkEdge SE30 (foto) é um dispositivo de computação pequeno e robusto para cargas de trabalho de ponta. Ele inclui o mais recente processador Core i5 vPro de 11ª Geração para computação industrial. O processador melhora o poder de computação, acelera as cargas de trabalho de IA e foi desenvolvido para os desafios de implementações de ponta em empresas com suporte de temperatura estendido de -20 a +60 graus Celsius, confiabilidade de longa duração, bem como recursos aprimorados de segurança e gerenciamento. Vem com até 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento.

O ThinkEdge SE30 começará com suporte 4G globalmente e terá disponibilidade de 5G com suporte de operadora-chave no segundo semestre deste ano. Os dispositivos de borda 5G aprimoram a conectividade sem fio para corresponder aos recursos de baixa latência, alta confiabilidade e alta capacidade das soluções existentes com fio com maior agilidade de recursos e melhor retorno sobre o investimento. Os aplicativos integrados para o ThinkEdge SE30 incluem quiosques e caixas eletrônicos para varejo inteligente, linhas de produção automatizadas na manufatura e monitoramento de dispositivos médicos na área de saúde, entre outros.

Já o ThinkEdge SE50 foi projetado para aplicações versáteis que exigem maior análise e processamento de dados no perímetro. O dispositivo de computação de borda embarcado inclui um processador Intel Core i5 ou i7 vPro para computação industrial, até 32 GB de memória e 2 TB de marmazenamento.

Os usuários finais podem implantar o ThinkEdge SE50 para agregar e analisar dados em tempo real de dispositivos IoT distribuídos. Este dispositivo de borda inteligente pode filtrar e encaminhar dados de IoT pela WAN para a Nuvem ou data center. Os clientes têm a opção de aprimorar sua estratégia de IA de ponta com silício de ponta e software otimizado, aproveitando o kit de ferramentas OpenVINO.

Segundo a Lenovo, estima-se que até 2025, 75% dos dados gerados pela empresa serão processados ​​na borda.  A pandemia global se tornou um catalisador para a transformação digital e acelerou o avanço até a borda em muitos níveis da empresa, à medida que novas soluções para operações e vendas são introduzidas nos mercados globais. Os aplicativos de computação de borda são numerosos e estão crescendo rapidamente. Os varejistas estão implementando check-outs automatizados e sinalização dinâmica, monitoramento em tempo real do tráfego da loja, inventário e preenchimento.

Os fabricantes estão automatizando ainda mais as linhas de montagem com alertas de manutenção preditiva e utilizando câmeras inteligentes para inspeções de segurança e qualidade. O setor de saúde se transforma em computação de borda (Edge Computing) para monitoramento remoto de pacientes e integração de dispositivos médicos. Com o aumento da necessidade de insights poderosos e em tempo real em todos os setores, a borda está se tornando mais crítica e complexa do que nunca.

Serviço
www.lenovo.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos