book_icon

Lançamento da WSO2 traz agilidade à integração segura de microsserviços

Plataforma de integração opensource da WSO2 promete liberar os departamentos de TI do processo de desenvolvimento de software em cascata por meio da oferta de microsserviços
Lançamento da WSO2 traz agilidade à integração segura de microsserviços

A arquitetura de software baseada em microsserviços tem sido a escolha principal de empresas que precisam entregar aplicações e serviços com agilidade, resiliência, confiabilidade, performance e eficiência. No entanto, assim como milhares de microsserviços podem substituir centenas de aplicações empresariais, o desenvolvimento ágil se torna um desafio, já que as tecnologias legadas utilizadas para integrar de forma segura todas as aplicações têm sua arquitetura de software baseada no modelo waterfall (desenvolvimento em cascata).

A mais recente versão traz novos recursos para a gestão de APIs, integração, analytics, gerenciamento de identidade e acesso (IAM)

Com o objetivo de superar esse obstáculo, a WSO2 lança o WSO2 Agile Integration Platform, durante o WSO2Con, evento realizado até o dia 18 de julho pela companhia em São Francisco, na Califórnia (EUA). A mais recente oferta da empresa garante maior agilidade na integração para implementar a arquitetura de microsserviços e traz features de desenvolvimento de novos produtos e ofertas que comportam a arquitetura de microsserviços.

A mais recente versão do WSO2 Agile Integration Platform traz novos recursos para a gestão de APIs, integração, analytics, gerenciamento de identidade e acesso (IAM). Além disso, a solução é amparada pela nova plataforma de licenciamento, WSO2 Platform Licencing, que suporta ambientes de desenvolvimento e fazem uso de servidores de aplicação (middleware) para rodar grandes quantidades de serviços ou microsserviços.

Todas as funcionalidades da ferramenta são feitas via plataforma opensource de cloud native. Por isso, a WSO2 consegue entregar a agilidade e a inovação requeridas em mercados orientados às tecnologias disruptivas e a modelos de negócios digitais, ao mesmo tempo em que protege as organizações do lock-in imposto por soluções proprietárias. A nova plataforma da WSO2 oferece amplo suporte tanto no desenvolvimento como na execução de aplicações leves e bem distribuídas, baseadas na arquitetura de microsserviços.

“Para construir arquiteturas modernas com sucesso, precisamos libertar os desenvolvedores do modelo tradicional de integração em cascata e empoderar os times de desenvolvimento para operar com autonomia, tornando a integração um processo ágil,” diz o CEO da WSO2, Tyler Jewell. “Nosso mais recente lançamento avança com produtos e serviços abertos que possibilitam a capitalização das empresas com a oferta de microsserviços, além da obtenção de diferencial competitivo com a construção de novos produtos digitais, que podem operar fora de suas organizações e através de seus ecossistemas”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.