Carreira

Kroton oferece capacitação tecnológica gratuita em Valinhos (SP)

As inscrições vão até dia 20 de outubro e há chances de contratação para participantes destaque

O Guia de Salários 2019 da PageGroup diz que “o aumento no número de posições em aberto para a área de desenvolvimento” é um dos indícios de que o mercado de TI está aquecido e deve gerar ainda mais vagas este ano. Segundo o estudo, entre os três cargos do setor de TI com maior demanda em 2019 está o de desenvolvedor. Pensando em preparar esses profissionais para o mercado de trabalho, a Kroton, em parceria com a Codenation, lança o AceleraDev, programa de capacitação presencial e gratuito para desenvolvedores com foco na linguagem de programação React. As inscrições para a aceleração estão abertas até 20 de outubro, com 15 vagas oferecidas, e podem ser feitas pelo site: https://www.codenation.dev/aceleradev/react-valinhos-1/

A plataforma da Codenation conta com mais de 31 mil pessoas interessadas em capacitação tecnológica, oferecendo a oportunidade de integrar o time de tecnologia das empresas nos programas de capacitação. A seleção dos participantes será realizada de 14 a 29 de outubro. As aulas terão início em 9 de novembro e se estenderão até 1º de fevereiro de 2020, englobando um período de férias (entre 15/12/19 e 10/01/20). O Demoday, dia em que os projetos desenvolvidos durante a aceleração serão apresentados, ocorre em 8 de fevereiro de 2020. A aceleração é presencial e os participantes que se destacarem terão a oportunidade de fazer parte do time de tecnologia da Kroton.

A seleção dos participantes será realizada de 14 a 29 de outubro. As aulas terão início em 9 de novembro e se estenderão até 1º de fevereiro de 2020, englobando um período de férias (entre 15/12/19 e 10/01/20) 

“Temos como missão melhorar a vida das pessoas por meio de uma educação responsável e de qualidade, por isso, tivemos todo o cuidado e atenção, com a Codenation, em criar uma trilha de aprendizagem tecnológica que promova o desenvolvimento técnico das desenvolvedoras e dos desenvolvedores que fizerem parte do programa. É uma ótima oportunidade para quem já pensa em atuar na área de desenvolvimento, aprendendo com profissionais de mercado e vivenciando experiências únicas com chances de contratação”, conclui Carlos Safini, vice-presidente de Tecnologia e Transformação Digital da Kroton.

Sobre o curso
A escolha dos participantes começa com o desafio de inscrição na plataforma da Codenation, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase. Nesse segundo momento, a equipe da startup realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). Após essas etapas, quinze pessoas serão selecionadas para o treinamento imersivo alinhado à realidade do mercado de trabalho. “A aceleração acontece ao longo de 10 semanas, durante esse tempo os participantes terão a oportunidade de se atualizar profissionalmente, adquirir e melhorar as skills técnicas de acordo com a necessidade do mercado e, consequentemente, conectar-se com a empresa apoiadora”, explica Eduardo Varella, CEO da Codenation.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos