Gestão

Kpmg monta time de experts em inteligência de negócios associada à tecnologia

O grupo é formado por 90 pessoas que fazem parte do Centro de Excelência em inovação chamado Kpmg Lighthouse Brasil. A iniciativa acontece em parceria com a Google, IBM e Microsoft

A Kpmg estruturou no Brasil um time de profissionais especializados em inteligência de negócios associada à tecnologia e que utiliza ferramentas como inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas e robotização na resolução de problemas empresariais de forma estratégica e em menos tempo que o modelo tradicional.

O objetivo do grupo Lighthouse é a resolução do mercado de uma forma ampla, abrangendo as três áreas de atuação da empresa: consultoria, auditoria e tributos. O grupo do Lighthouse atua também dando suporte tecnológico nas linhas de serviço da Kpmg, desenvolvimento de projetos de análise de dados, Inteligência artificial, automação inteligente e em gerenciamento de serviços. Além disso, o uso de tecnologia associado ao conhecimento intelectual permite maior qualidade e eficiência as soluções.

O objetivo do grupo Lighthouse é a resolução do mercado de uma forma ampla, abrangendo as três áreas de atuação da empresa: consultoria, auditoria e tributos 

“O Lighthouse Brasil tem profissionais especializados em tecnologia e estratégia atuando de forma organizada, estruturada e consolidada num contexto tecnológico e disruptivo. Com isso, eles unem esforços para resolver demandas utilizando tecnologias disruptivas e grande volume de dados de maneira assertiva e no menor tempo possível. Nesse caso, a tecnologia é a parte essencial de todo o projeto”, explica o sócio da KPMG, Ricardo Santana.

O Lighthouse no Brasil segue o modelo que já vem sendo usado pela Kpmg Internacional. Atualmente, o grupo global é formado por 12.500 especialistas, com sete mil projetos por ano e 800 espaços físicos.

A Kpmg é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a Kpmg tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos