Tecnologia

Kobiton libera recursos para automação de testes e acelera aplicativos móveis

Novos recursos ajudam as equipes de DevOps, testadores e desenvolvedores a oferecerem experiências móveis únicas e perfeitas, além de superar os obstáculos na entrega de aplicativos móveis mais rapidamente

A Kobiton anunciou a liberação das novas funcionalidades e melhorias de sua plataforma de testes em Nuvem para aplicativos móveis. A versão amplia a capacidade de gestão de equipes de testes, inclui novas APIs para seleção e exclusão de dispositivos para os testes, e acelera a validação de seus aplicativos compatíveis com os aparelhos Android e iOS disponíveis no mercado.

O destaque da versão é a Automação Inteligente de Testes ( ITA – Intelligent Test Automation), que permite às empresas superarem os obstáculos de testes para a entrega de aplicativos móveis mais rapidamente quando não possuem acesso aos recursos Appium. O motor ITA da plataforma Kobiton é a primeira e única opção sem script do setor que permite criar, executar e dimensionar a automação de teste móvel. Esta nova versão também recebeu um novo conjunto de recursos para a automação, o Open Appium Export (gratuito para os usuários), além de capacidade para testes orientados a dados.

A versão também traz novos recursos DLM (Device Lab Management) para dispositivos de reserva e automação inteligente de testes (ITA) em aplicativos híbridos  

Também na nova versão, o motor de automação inteligente de testes passou a oferecer suporte a aplicativos móveis híbridos, novos elementos adicionados ao recurso de teste orientado a dados e capacidades adicionais de verificação visual e correção de apps.

Um novo Session Explorer foi introduzido nessas versão, que permitem o gerenciamento organizacional de testes e suporte aos sistemas operacionais móveis, além das seguintes capacidades: APIs para reserva e exclusão de aplicativos; novo shell ADB – Android Debug Bridge, suporte a XCUITest; melhorias na experiência do usuário (UX) para o Session Explorer e dista de Dispositivos; além do suporte adicionado ao driver Google Flutter.

A versão também traz novos recursos DLM (Device Lab Management) para dispositivos de reserva e automação inteligente de testes (ITA) em aplicativos híbridos. As atualizações do recurso de teste orientado a dados são acompanhadas de suporte para o driver Google Flutter e versões anteriores do iOS 14, incluindo XCUITest para o sistema operacional da Apple. Para o Android, o debugging (ADB) também foi melhorado e uso facilitado. A interface de experiência do usuário (UX) potencializa o Session Explorer e Lista de Dispositivos e permite às equipes de testes maior visibilidade sobre os testes planejados e andamento.

Kobiton é uma Nuvem de dispositivos mobile que reduz os custos de testes de software em 350 modelos de aparelhos, aumentando a capilaridade dos apps para 95% do mercado, o que garante aumentar a produtividade das equipes de desenvolvimento e colocar os apps dos no mercado mais rapidamente. A plataforma pode ser utilizada como serviço em Nuvem ou localmente, onpremise, e oferece histórico de teste centralizado e percepções para melhorar a colaboração entre as equipes; acesso aos dispositivos móveis mais procurados para complementar o estoque existente e economias de custo significativas; e fácil integração com ferramentas de automação e DevOps existentes.

Novos recursos da nova versão da plataforma Kobiton:
Melhoria do gerenciamento de testes, novas API para seleção e exclusão de dispositivos, atualização do DLM – Down-level Modules e novos plug-ins IDE- Integrated Development Environment.

Adicionado suporte para XCUITest com melhorias de UX para Session Explorer e Lista de Dispositivos e adicionado suporte para o driver Google Flutter

Outras  características são : Android Debug Bridge – ADB facilitada , com compatibilidade com versões anteriores do iOS 14, suporte para XCUITest . Possui novas afirmações visuais para Intelligent Test Automation – ITA e melhorias do Data Driven Testing para automação de testes inteligente (ITA).

A Kobiton iniciou as suas atividades no Brasil por meio de uma parceria com o Grupo HDI e a RPerformance, ambas com larga experiência em serviços e soluções para testes de software. A ideia é ampliar a presença de mercado da plataforma em nuvem Kobiton para garantir o menor tempo nos testes móveis para uma ampla variedade de dispositivos de mercado. “Esta condição pode representar o sucesso ou não do aplicativo no mercado. Em um mundo onde os usuários não perdoam erros, oferecer um aplicativo funcional é o garantir o crescimento dos negócios “, enfatiza Juan Carlos Cerrutti.

Serviço
www.kobiton.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos