Keyrus Latam, unidade para a América Latina da francesa Keyrus, que atua na área de Data Analytics e Digital Experience, deve anunciar nas próximas semanas a entrada oficial no segmento de serviços em nuvem. Segundo Marcelo Mendes, Chief Business Development Office, a empresa identificou o interesse por parte de clientes e grande potencial de crescimento deste segmento nos próximos anos. “Já tínhamos uma receita nesta área, menos de 10% do total, mas de forma não estruturada dentro de nosso portfólio, atendendo e apoiando clientes no processo de Move to Cloud. Agora, estruturamos esta oferta dentro de uma plataforma completa de serviços em nuvem, abrangendo consultoria, execução e suporte. Criamos, inclusive, uma marca própria para esse item, que lançaremos oficialmente em breve para o mercado”, revelou.
A multinacional francesa vem apostando forte no mercado latino-americano. Em março deste ano, em plena pandemia do coronavírus, Stephan Samouilhan aceitou o desafio de liderar as operações da multinacional na América Latina. Com dez anos de casa, o executivo já atuou na Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. Apesar das dificuldades econômica no mundo todo, ele vê aspectos positivos no cenário atual. “O mundo saltou cinco anos em poucos meses em termos de digitalização e inteligência de dados. As pessoas estão trabalhando de casa, as escolas agora são online, assim como os eventos e reuniões. As plataformas de e-commerce tornaram-se o principal canal de vendas do varejo. Vejo grandes oportunidades para atender toda essa demanda com nossa oferta e expertise”, comenta.
Com 24 anos de existência, a Keyrus é uma multinacional francesa que tem no Brasil seu segundo país mais importante em termos de faturamento – precedido apenas pela França. Para suportar o crescimento almejado, a empresa vem ampliando seu portfólio de serviços e pretende contratar cerca de 200 profissionais nos próximos 12 meses. Também estão previstas aquisições na América Latina.
Paralelamente, o time de liderança da Keyrus Latam, baseado no Brasil, foi reestruturado recentemente com as contratações de Marcelo Mendes, Chief Business
Development Officer, e Guilherme Rosi, Chief Financial Officer. Ambos se juntaram à empresa este ano, compondo com Leonardo Farah, Chief Operations Officer, o time que levará a Keyrus a outro patamar. “O mercado enxergou claramente como a experiência digital e a inteligência de dados são diferenciais competitivos essenciais à sobrevivência dos negócios. Estamos diante de grandes oportunidades, na hora certa, com a oferta certa e o time certo”, conclui Samouilhan.
Mercado brasileiro
Segundo Marcelo Mendes, CBDO da Keyrus no Brasil, a unidade é muito importante para a Keyrus Global, tanto no ponto de vista de volume de negócios e expertises, como na quantidade de funcionários e consultores. “Temos, inclusive, consultores locais prestando serviços para outras localidades, em modelo Nearshore, favorecido pela desvalorização cambial”, diz.
O executivo está otimista para os próximos anos. “Esperamos um crescimento orgânico significativo, com destaque para áreas como serviços de Move to Cloud, desenvolvimento de Marketplaces e Plataformas B2B/B2C, governança de dados e construção/estruturação de arquiteturas de dados (Data Lakes e Big Data) para modelagem e extração de insights para o negócio. Nosso portfólio e capacidade de entrega estão estruturados para capturarmos as boas oportunidades que os mercados de inteligência de dados e digitalização oferecerão nos próximos anos”, afirma. “Além disso, estamos atentos a potenciais oportunidades de aquisições dentro do nosso foco de atuação, não só no Brasil, mas também na América Latina”.
A Keyrus Brasil também sentiu os impactos da pandemia, com clientes cancelando ou postergando projetos. “Clientes atuais expandiram ou aceleraram projetos, e também tivemos um volume importante de novos clientes”, diz Mendes. “Atuamos com agilidade e o trabalho remoto foi rapidamente implantado junto aos nossos clientes, possibilitando essa ampliação nos negócios. A necessidade de acelerarem sua Transformação Digital e o uso de inteligência de dados, percebida pelas empresas durante a pandemia, também nos favoreceu, pois é justamente o foco de nossa atuação”, finaliza.
Servico
www.keyrus.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo