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Kaspersky lidera em satisfação dos parceiros de negócios na América Latina

A Kaspersky ficou na primeira posição no Canalys Worldwide Vendor Benchmark, índice que mede a qualidade do seu programa de parceiros com base na satisfação dos canais de venda
Kaspersky lidera em satisfação dos parceiros de negócios na América Latina

O relatório da América Latina destaca que a empresa alcançou a maior pontuação geral (86%) e o maior índice de melhoria (+11%).

A Canalys é uma empresa independente de análises com renome mundial, e seu relatório Canalys Worldwide Vendor Benchmark é uma referência de confiança para empresas que querem selecionar fornecedores em diversos setores, inclusive o de cibersegurança. Esse relatório faz uma comparação objetiva dos programas de canais e mede o desempenho dos fornecedores em diversas categorias. O relatório para a América Latina traz a Kaspersky em primeiro lugar, e com o maior número de avaliações do canal (667 no total), o que demonstra os mais altos níveis de apoio e envolvimento com seus parceiros de negócio.

O maior aumento da pontuação em relação ao ano anterior ainda foi observado na capacidade da Kaspersky em gerenciar os conflitos no canal (+15,1%)  

A operação latino-americana da Kaspersky foi nomeada campeã na Canalys Channel Leadership Matrix. A empresa recebeu notas máximas para disponibilidade e suprimento de produtos (90,3%) e programas de credenciamento e especialização (89,8%). Além disso, a empresa melhorou de forma geral, nos últimos 12 meses, em retenção de margem e lucratividade – registrando o maior aumento (+19,7%) –, em marketing e geração de leads (+17,2%) e no gerenciamento de conflitos de canal (+13,9%).

Além das conquistas regionais, a Kaspersky também foi reconhecida como melhor programa de canais na comparação global do Canalys Worldwide Vendor Benchmark 2020, reconhecimento conquistado pelo segundo ano consecutivo. Essa análise constatou que o desempenho geral da Kaspersky melhorou 12% de um ano para o outro, e a empresa obteve a maior pontuação em disponibilidade e suprimento de produtos (91,9%). A capacidade da Kaspersky de manter a alta disponibilidade de produtos considerando as medidas de isolamento social e as restrições da Covid-19 tornou-se ainda mais importante nesse período. A operação global da empresa também teve uma alta avaliação em eficácia de gerenciamento de contas (90,1%) e facilidade de fazer negócios (89,4%).

O maior aumento da pontuação em relação ao ano anterior ainda foi observado na capacidade da Kaspersky em gerenciar os conflitos no canal (+15,1%). Ao longo do último ano, também aumentaram as pontuações referentes às atividades de marketing e geração de oportunidades de negócios (+14,5%) e à eficácia de sua abordagem de gerenciamento de contas de parceiros (+13,8%).

“Este reconhecimento tem um valor especial. Ser líder neste comparativo significa que os parceiros que suportam clientes com soluções avançadas do setor de cibersegurança reconhecem que a Kaspersky tem o melhor programa de parceria e que ele funciona na prática, pois nossos parceiros mostraram ter o maior índice de satisfação na comparação com outros fornecedores. O sucesso neste último ano não veio por acaso! Há dois anos lançamos o Kaspersky United, que ampliou o reconhecimento dos parceiros, beneficiando aquelas empresas que se especializam e criam novas formas de receita – é uma relação ganha-ganha tanto para nós, para os parceiros e, principalmente, para o cliente, que conta com um nível de atendimento de qualidade”, comemora Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky na América Latina.

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