Carreira

José Castro assume gerência de contas da Genetec

O executivo terá o desafio de desenvolver novos modelos de negócios e parcerias, além de atuar muito próximo dos usuários finais dos clientes a fim de tornar as soluções ainda mais alinhadas às demandas cotidianas das empresas

A Genetec, empresa de tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, acaba de contratar José Castro para assumir a gerência de contas do setor usuários finais. Sua missão é aproximar a Genetec dos clientes finais e desenvolver parcerias para viabilizar novos modelos de negócios, como as firmadas recentemente com a Anixter e a Hanwha.

Recentemente, Castro atuou como consultor administrativo e institucional nas eleições municipais de São Paulo. Anteriormente, foi Secretário Municipal e Chefe de Gabinete na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo e atuou como diretor-executivo do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo entre 2017 e 2020.

Com mais de dez anos de experiência no setor diplomático e de relações governamentais, Castro participou da implementação do escritório do Governo de Québec em São Paulo a frente do setor comercial e posteriormente ocupou o cargo de diretor-geral. Em 2015, Castro atuou como gerente de desenvolvimento de negócios da Genetec em um projeto de expansão comercial na área de segurança eletrônica para toda a América Latina. “Os bons resultados obtidos, nos motivaram a convidá-lo para assumir essa nova função na companhia”, afirma Denis Cóté, vice-presidente da Genetec para a América Latina e Caribe.

Outro projeto na iniciativa privada que se destaca na trajetória de Castro foi a liderança de uma iniciativa de relações governamentais para a General Motors em toda a América do Sul, cujo objetivo era propagar o lançamento do programa OnStar em 10 países da região.

“Acredito que minha experiência em projetos na administração pública será valiosa para o desenvolvimento de novos modelos de parcerias e de negócios junto à iniciativa privada, principalmente porque vou atuar mais próximo dos usuários finais, para que as soluções oferecidas atendam cada vez mais e melhor as necessidades do dia a dia”, explica Castro.

Castro é graduado em Relações Internacionais pela Fundação Armando Álvares Penteado, tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e fez um curso de extensão em Ciências Políticas na Universidade de Sorbonne em Paris.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos