Tecnologia

IoT é pilar da Transformação Digital nas escolas

Zyter lança plataforma que conecta dispositivos móveis, permitindo ensino remoto, comunicação e colaboração entre alunos, professores e administradores

Uma das áreas que teve de acelerar sua jornada de Transformação Digital com a pandemia de Covid-19 foi a da Educação. No mundo todo, as salas de aulas não serão mais as mesmas e as escolas estarão investindo em tecnologias que aprimorem a aprendizagem remota, sistemas de colaboração, orientação, comunicação, personalização etc. E um dos pilares dessa nova tecnologia é a Internet das Coisas (IoT).

A norte-americana Zyter, desenvolvedora de soluções em IoT e saúde digital, anunciou a disponibilidade do Zyter Smart Universities, uma plataforma de conectividade de IoT projetada especificamente para campi universitários, que transforma o cotidiano do aluno dentro e fora da instituição, por meio de ensino inteligente baseado em sala de aula, comunicação e colaboração, tudo isso usando dispositivos móveis. A plataforma também fornece aos administradores do campus visibilidade completa do que está acontecendo em toda uma rede de dispositivos e sensores implantados na escola, com suporte de análises avançadas.

Os recursos de colaboração online fornecem aos alunos acesso ilimitado a conteúdos educacionais importantes, especialmente valiosas durante a pandemia de Covid-19  

Segundo a empresa, a plataforma IoT ajuda os provedores de ensino superior a criarem uma experiência de campus conectado com tecnologias inteligentes incorporadas e sensores para instalações e gerenciamento de serviços públicos, vigilância e segurança, com análise de vídeo, transporte no campus e estacionamento inteligente. Como resultado, os administradores podem maximizar a utilização de recursos, minimizar o desperdício e reduzir os custos operacionais e de mão de obra. O recurso Zyter SmartSpaces oferece um fluxo consistente de dados de todas as tecnologias conectadas para gerar melhores percepções analíticas sobre o comportamento dos alunos e as operações do campus.

O Zyter Smart Universities conecta alunos e professores para uma experiência de campus mais significativa e produtiva. Ele permite o ensino interativo baseado em lousa inteligente interativa, envolvimento pessoal e em tempo real com os alunos em dispositivos móveis, transferência segura de arquivos, criação de grupo privado para transmissão de mensagens, bem como chat em sala de aula. Os membros do corpo docente têm acesso a um painel dinâmico com dados dos alunos e análises comportamentais para prever os seus resultados, aumentar a participação deles nas atividades, além de ver e responder a quaisquer problemas dos alunos.

Os recursos de colaboração online fornecem aos alunos acesso ilimitado a conteúdos educacionais importantes, especialmente valiosas durante a pandemia de Covid-19. “Zyter Smart Universities é o link inteligente que conecta alunos, professores e administradores a dados relevantes”, afirma Sanjay Govil, fundador e CEO da Zyter. “Embora os alunos possam desfrutar de uma experiência de campus mais significativa, os administradores têm uma plataforma segura e personalizável, capaz de integrar e gerenciar todas as tecnologias digitais inteligentes em seu campus”, disse.

Serviço
www.zyter.com/iot

 

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos