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Inventti explica o que é o monitoramento S@T e por que você deve ter na sua empresa

São Paulo, setembro de 2017 – de controle de finanças pessoais, os consumidores estão cada vez mais interessados no detalhamento de seus gastos e itens de consumo. Para se adequar à essa realidade e ganhar a empatia dos consumidores, uma emissão de nota fiscal eficiente pode ser o diferencial de sua empresa em relação a um concorrente. appsCom o advento dos

Junto com as necessidades do mercado, existem também as obrigatoriedades instituídas pela SEFAZ, como a emissão do CF-e através do S@T, em substituição ao ECF. Por isso, a Inventti, empresa especializada em gestão de documentos fiscais eletrônicos, tira todas as dúvidas sobre o S@t.

O que é S@T?

O S@T (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é basicamente uma ferramenta capaz de documentar eletronicamente todo e qualquer arquivo ou tarefa realizada pelo comércio varejista dentro de um Estado. O S@T possui validade legal, podendo substituir as notas e cupons fiscais (ECF), o que facilita nos momentos de transações dos tributos cobrados pelo governo.

Uma vantagem desse sistema é que para utilizá-lo não é preciso estar conectado à Internet em tempo integral, pois os dados podem ser passados para a Secretaria da Fazenda periodicamente.

Para o sistema S@T funcionar corretamente, a empresa precisa garantir alguns requisitos, como computadores com entrada USB, aplicativo comercial de frente de caixa (PDV) instalado, uma impressora que possa ser utilizada para a emissão das notas, conexão com Internet, e o aparelho S@T plugado à máquina principal do estabelecimento.

Outro grande benefício é que as notas emitidas pelo S@T permitem a inclusão do CPF do consumidor no documento. O cupom fiscal com CPF recebe um código QR CODE que permite rápida conexão com o site da SEFAZ, o que garante uma visualização completa de todos os documentos emitidos naquele CPF. Assim, o consumidor ganha uma nova forma de consultar seus gastos e checar a confiabilidade das empresas nas quais consome.

“A grande vantagem de ter um sistema S@T é a facilidade em transmitir as informações referentes aos cupons e notas fiscais à Secretaria da Fazenda, de forma direta e rápida usando a Internet”, explica Reinaldo de Oliveira, diretor Comercial da Inventti. “O S@T já está sendo implementado em diversos estados do Brasil por conta da facilidade que ele representa nas tarefas fiscais”, finaliza o diretor.

O que é monitoramento de S@T?

Assim como existem diversas vantagens no modelo S@T, existem algumas desvantagens. A principal delas é a necessidade de ter vários equipamentos S@T espalhados pelo parque da empresa ou lojas de um mesmo grupo, e a dificuldade em saber o que está acontecendo com cada equipamento.

Por exemplo, imagine uma loja de parafusos, com 2 lojas físicas e 5 caixas em cada loja física. Para atender a emissão do S@T essa loja terá 10 equipamentos S@T, um equipamento para cada caixa. Agora imagine que um desses equipamentos parou de sincronizar os cupons emitidos com a SEFAZ. Esse equipamento será automaticamente bloqueado por não estar comunicando com a SEFAZ, e no momento em que isso acontecer não será mais possível autorizar cupons através deste equipamento.

Outro caso são as atualizações do equipamento, que podem ser agendadas, porém se for atingido o prazo final para atualização a própria SEFAZ comanda a atualização dos equipamentos, interrompendo o seu funcionamento até o fim do processo de atualização.

único, que possibilita tomar as ações necessárias para que os equipamentos não sejam bloqueados e a operação não seja comprometida. dashboardPensando nesse cenário, a Inventti desenvolveu o monitoramento de S@T: um produto que coleta as informações dos vários equipamentos S@T espalhados pelas várias lojas ou ponto de venda de um mesmo grupo, e agrupa esses dados em um

Além do produto a Inventti também disponibiliza um serviço de monitoramento de S@T, onde uma equipe acompanha o dashboard com os S@T dos clientes, e alerta as equipes interessadas em caso de comportamento anormal de algum dos equipamentos.

Sobre a Inventti

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

Mais informações em: www.inventti.com.br

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