Depois de estimular as empresas a embarcarem na transformação digital, a Intersystems passou, a partir de 2017, a atuar além da vertical de saúde, com a oferta de uma plataforma única de banco de dados. Com o posicionamento estratégico, entraram no radar da companhia, os mercados de varejo, finanças e governo. Para aumentar sua presença no mercado brasileiro, conta com o apoio de seus canais de distribuição.
Segundo Gisele Ianuck Panegassi, responsável pelo marketing LATAM da InterSystems, o foco é a atuação em tecnologia de banco de dados e no portfólio InterSystems Ensemble, plataforma desenvolvida para conectividade rápida e desenvolvimento de novas aplicações conectáveis. “Continuamos com grande foco em saúde, mas pretendemos expandir a nossa expertise que acumulamos com a vertical, que demanda serviços altamente tecnológicos para o mercado”, pontua.
A estratégia comercial é focada na venda indireta. Embora atenda alguns clientes de maneira direta, o foco é ampliar a rede de canais por conta da expertise que esses parceiros podem agregar aos projetos.
Até agora, fechou quatro acordos de parceria, sendo dois focados em governo, um no mercado corporativo e um em saúde. A intenção, segundo Gisele, é ter mais um com especialização em finanças ou varejo. Além dos parceiros de venda, a companhia busca alianças para expandir as capacidades de seus produtos, com inclusão de machine learning. “Nossos produtos possuem plataforma aberta”, explica Gisele.
A empresa também fechou um acordo global com o Google para a oferta da plataforma IRIS. Segundo Gisele, a Intersystems mantém conversa com outras gigantes da área para essa oferta também. Preparada para IoT, a plataforma também terá uma versão especializada para saúde, em breve, prevê a executiva.
Para 2019, a executiva explica que há a intenção de criar um programa de canal para incentivar o integrador com geração de negócios e benefícios. Com um portal em vias de entrar no ar, objetivo é lançar no início do próximo ano. Gisele conta que a empresa vai se basear no programa internacional, fazendo as devidas adaptações para o mercado local.
A ideia é aumentar a presença em regiões além do Sul e Sudeste do Brasil. “Buscamos canais cada vez mais focados e que possam nos ajudar com ampla cobertura de mercado”, ressalta.
Google Cloud +IRIS Platform
Recentemente, a companhia anunciou a disponibilização do InterSystems IRIS Data Platform no Google Cloud Platform Marketplace, o que permitirá que os clientes da InterSystems acessem e implementem rapidamente o InterSystems IRIS na infraestrutura segura e de alto desempenho do Google Cloud, melhorando ainda mais seu desenvolvimento e inovação.
A InterSystems também participa do Google Technical Partner Program para expandir o suporte ao InterSystems IRIS nos mais avançados ambientes de nuvem disponíveis. Por meio do Google Technical Partner Program, as plataformas de tecnologia da InterSystems passam a acesssar as mais recentes ofertas de GCP disponíveis, o que reafirma o compromisso da InterSystems em fornecer as tecnologias de nuvem mais avançadas do mercado.
A InterSystems IRIS Data Platform é uma plataforma de dados IRIS para transações e analítica e insere as empresas na era da transformação digital, pois oferece todos os recursos para desenvolver rapidamente aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados, incluindo gestão avançada de dados, interoperabilidade, processamento de transações e analytics.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo