book_icon

Interação do consumidor facilita a transformação digital das empresas

40% dos consumidores utilizam ou estão aptos a usar tecnologias para interagir com empresas, aponta pesquisa encomendada pela Avaya
Interação do consumidor facilita a transformação digital das empresas

Internet das coisas

Com a transformação digital cada vez mais presente na pauta das empresas, o foco em proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada ao consumidor tornou-se imprescindível. Um estudo realizado com 800 empresas de 15 países, incluindo o Brasil, encomendado pela Avaya à IDC, atestou que 40% dos clientes já utilizam ou estão totalmente aptos a usar tecnologias para interagir e se comunicar com as organizações.

A pesquisa ainda mostrou que os consumidores com menos de 45 anos de idade preferem que as companhias utilizem a tecnologia para aprimorar o serviço de atendimento. Por outro lado, as pessoas acima dessa faixa etária preferem se comunicar com as empresas por meios tecnológicos apenas quando for mais conveniente, sem ser algo forçado.

A estratégia mais adequada para garantir que os consumidores tenham uma experiência de alta qualidade é identificar suas necessidades 

“A estratégia mais adequada para garantir que os consumidores tenham uma experiência de alta qualidade é identificar suas necessidades e considerar seus desejos ao tomar decisões. A tecnologia deve ser utilizada como uma aliada, mas deve respeitar o ritmo do cliente para que ele se sinta confortável”, afirmou Marcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil.

As soluções da Avaya capacitam aplicativos essenciais para a comunicação em tempo real nas operações mais importantes do mundo. Como líder global em experiência de comunicação, a Avaya oferece o portfólio mais completo de software e serviços para centrais de contato e comunicações unificadas, com soluções locais, em nuvem ou híbridas. A presença no mundo digital requer capacitação em comunicação, e nenhuma empresa faz isso melhor do que a Avaya.

Serviço
www.avaya.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.