Informe aqui

Inteligência artificial da Samsung ajuda na detecção de lesões de tireoide

A Samsung está empenhada em criar um novo futuro, tanto para médicos quanto para pacientes, levando saúde e bem-estar à vida das pessoas. Integrando sua expertise em displays, TI, dispositivos móveis e eletrônicos, a empresa busca oferecer diagnósticos cada vez mais confiáveis para diversos tipos de doenças. No caso do câncer de tireoide, assim como em todos os outros tipos, a detecção precoce é fundamental para a descoberta de um tumor em estágio inicial, aumentando as chances de tratamento e cura. Para auxiliar nesse processo de identificação rápida e precisa, a Samsung possui a solução S-Detect.

A tecnologia, totalmente baseada em inteligência artificial, funciona como um grande banco de dados de características de lesões, com relatórios e imagens da tireoide. Ao realizar um exame, o sistema pode identificar e, eventualmente, classificar alterações na glândula. O S-Detect™ permite diagnósticos mais ágeis e assertivos, funcionando como uma segunda opinião para que o profissional possa confirmar suas hipóteses diagnósticas com mais segurança.

Disponível nos modelos HS70, WS80 e RS85, o S-Detect Thyroid incorpora informações do K-Tirads (Korean-Thyroid Imaging Reporting and Data System), RUSS (Russ’ Tirads) e ATA (American Thyroid Association). Esses grandes bancos de dados facilitam a classificação de nódulos suspeitos de forma semiautomática, ajudando num rápido diagnóstico.

“Além de maior possibilidade de cura, o diagnóstico precoce de um câncer resulta em um tratamento muito menos agressivo para o paciente. A tecnologia S-Detect da Samsung ajuda nisso, com respostas mais ágeis e assertivas. Além disso, pode representar uma grande economia, tanto para o paciente quanto para hospitais e planos de saúde”, afirma Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Serviço
www.samsunghealthcare.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos