Canal de Distribuição Destaque

Intel divulga plano de apoio ao canal

A proposta é ajudar os parceiros a enfrentar dificuldades atuais e futuras. A reunião da direção local com distribuidores está agendada para maio

Suporte a serviços, orientações sobre temas diversos, redução de custos e iniciativas para que os parceiros se mantenham integrados. Estas são as ações adotadas ou intensificadas pela Intel no sentido de apoiar o canal de distribuição, que terá acesso a especialistas da companhia em cadeia produtiva para sanar dúvidas dos níveis platinum e gold. Reginaldo Rodrigues, o Regie, diretor de Canais, Distribuição e Vendas da Intel, detalhou virtualmente, ontem (22), as iniciativas da fabricante para minimizar o impacto que a pandemia de Covid-19 tem causado nas atividades de todo o ecossistema ao redor do mundo.

A Intel já atuou em três frentes que considera vulneráveis. “Junto a profissionais de saúde, com a doação de um milhão de equipamentos de proteção; US$ 10 milhões, sendo US$ 6 para a Cruz Vermelha Brasileira e US$ 50 milhões para iniciativas tecnológicas”, lista Regie e destaca, dizendo que há preocupação com “suporte à vida e ao negócio”.

No dia 6 de maio, quarta-feira, acontecerá uma reunião virtual da diretora-geral da Intel Brasil, Gisselle Ruiz y Lanza, e do diretor de canais, Reginaldo Rodrigues, com seus distribuidores

O plano de apoio ao canal é resultado de solicitações endereçadas à Intel por parceiros do mundo todo, sendo as relacionadas a suporte, garantia e compromissos financeiros as mais volumosas.

Reforço local
Está prevista para o dia 6 de maio, quarta-feira, uma reunião virtual da diretora-geral da Intel Brasil Gisselle Ruiz y Lanza e do diretor de canais, Reginaldo Rodrigues, com seus distribuidores. A proposta é compartilhar a visão atual e futura da companhia, e ouvir tópicos adicionais deste elo da cadeia de venda.

A linha telefônica já existente para auxílio a suporte técnico foi ampliada. Agora, um profissional da companhia responderá, em até 24 horas, a questões financeiras e econômicas, logística, comerciais, abastecimento, digitalização da cadeia de suprimentos e tarifas, entre outras às empresas que se encaixam nos níveis platinum e gold. “Quais são os caminhos para implementar um negócio online?”, é um tipo de pergunta que um especialista responderá, exemplifica o executivo.

Marketing é uma ferramenta importante para o momento atual e futuro, já que ninguém sabe quando o mercado se normalizará, nem como se comportará após a pandemia. As orientações ao canal seguem no sentido de fornecer informações que combinem negócios, mercado e Coronavírus com seus impactos. A proposta da Intel, com a disponibilização de uma série de material que pode ser acessava via Website, é minimizar as dificuldades a serem enfrentadas pelas empresas quando a normalidade for retomada.

Garantia e logística
No tocante ao suporte e garantia de produtos, o canal precisa saber como passa a ser prestada, já que a situação atual dificulta e gera atrasos nos processos de logística e o parceiro pode perder o prazo de envio e substituição de produtos. Neste caso, a companhia passa a oferecer redução de custos para os parceiros, cobrindo os custos de remessas. “Quando postado, o equipamento para garantia, vamos gerar uma etiqueta eletrônica pré-paga”, conta o diretor.

Como benefício para os gold e platinum que compõem o programa Intel Technology Provider, o prazo será estendido de 60 dias para 90 dias e, para os demais níveis segue o ‘padrão standard’ de garantias para o suporte global ao cliente e o processo de substituição da garantia produtos defeituosos.

Pontos e recompensas
Dentro do Intel Technology Provider, os pontos que vencerão logo, agora em maio, serão revalidados até junho, da mesma forma, com os pontos vencidos em março. “Teremos um mecanismo, ou seja, aumento no prazo de validade de até 90 dias”, diz Regie.

Além disso, a Intel oferece 10% de desconto, em vaucher, na troca de pontos para o período de 20 de abril e 30 de junho. O acesso às recompensas se dará por meio dos distribuidores autorizados Intel.

Lançamentos e novidades
O maior evento voltado aos parceiros de todo o mundo – Intel Partner Connect, obviamente foi cancelado na forma presencial, porém, acontecerá o Virtual Partner Connect.

Os destaques da versão presencial, inclusive demonstrações das últimas soluções, produtos e lançamentos da companhia estão garantidos. E, também a oportunidade de aproximar as diferentes empresas que compõem o quadro de parceiros da Intel.

Regie, aponta que houve aumento no número de inscritos e informa que os interessados ainda podem se inscrever, via site. “O Partner Connect amplia o escopo, agregando provedores de serviços de Internet e integradores de sistemas”, finaliza.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos