Canal de Distribuição

Intel certifica empresas locais no programa IoT Market Ready Solutions

Iniciativa contempla companhias que oferecem soluções completas de IoT e que possam ser implementadas no mercado de maneira rápida e fácil

As integradoras Digifort e Seebot entraram para o grupo de parceiras certificadas pelo programa Intel IoT Market Ready Solutions (Intel IMRS), que reúne um pacote de soluções ponta-a-ponta escaláveis da Intel e prontas para a implementação rápida. A iniciativa também permite que os desenvolvedores ofereçam soluções inéditas no mercado, auxiliando na adoção de tecnologias da nova era como o IoT, cloud, 5G e inteligência artificial.

Para integrar o Intel IMRS, as empresas devem seguir as seguintes diretrizes do comitê da Intel: incluir todos componentes edge-to-cloud; demonstrar valor comercial claro e mensurável; ser implantado comercialmente e ser uma solução com suporte completo. Um bom exemplo são as empresas Digifort, de São Caetano, em São Paulo, e Seebot, de Maringá, no sul do país, que desenvolveram soluções que podem ajudar a resolver questões ligadas a segurança e a mobilidade urbana com o uso de câmeras para identificação de suspeitos e semáforos inteligentes para o controle de tráfego em áreas com alto fluxo de automóveis.

Para integrar o Intel IMRS, as empresas devem seguir as seguintes diretrizes do comitê da Intel: incluir todos componentes edge-to-cloud; demonstrar valor comercial claro e mensurável; ser implantado comercialmente e ser uma solução com suporte completo 

Além das companhias brasileiras, integram o programa Intel IMRS as soluções Facewatch – inovação na prevenção de crimes, furtos e controle de acesso, que utilizada tecnologia de reconhecimento facial para identificação de indivíduos indesejáveis e a ViewSonic, empresa global de soluções de visualização integrando hardware e software. Com suas telas interativas IFP ViewBoard, que incluem o myViewBoard, software que permite uma experiência colaborativa digital segura e escalável para uso em salas de aula, conferências e reuniões, entregando segurança e confidencialidade através da solução Intel Unite.

O Intel IMRS tem como objetivo promover a aceleração e inovação em IoT, permitindo que o diversificado ecossistema de parceiros e desenvolvedores Intel crie novas soluções rapidamente. “São projetos que resolvem importantes desafios e também reduzem o tempo, os custos e os riscos das implantações IoT. Além disso, são iniciativas que reforçam o nosso compromisso com a construção do futuro e que possam nos ajudar a solucionar os problemas do século XX com a cabeça e recursos do século XXI”, explica Reginaldo Rodrigues, diretor de canais, distribuição e vendas da Intel Brasil.

Serviço
newsroom.intel.com e intel.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos