Destaque Mercado

Intel apresenta uma nova estratégia e divulga metas para 2030

Empresa aponta para colaborações em toda a indústria em temas como saúde e segurança, enfrentamento da pandemia, inclusão tecnológica e computação neutra em carbono

A Intel divulgou seu Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa, que tem como base as décadas de transparência ligadas a estas questões ligadas e detalha o progresso da empresa ao longo dos últimos anos na redução da emissão de gases de efeito estufa, recuperação de um bilhão de galões de água a comunidades locais e a igualdade salarial entre gêneros em toda a força de trabalho global, entre outros marcos.

O relatório também apresenta uma nova estratégia e metas para 2030 visando ao progresso contínuo ao longo da próxima década, incluindo o uso positivo líquido da água, 100% de energia verde e o fim do envio de resíduos para aterros sanitários nas suas operações globais de fabricação. Além disso, a empresa planeja dobrar o número de mulheres e minorias sub-representadas em cargos de liderança sênior e escalonar o impacto de seus programas de direitos humanos na cadeia de suprimentos.

“O mundo enfrenta desafios que entendemos melhor a cada dia, à medida que coletamos e analisamos mais dados, mas não há uma resposta coletiva – das mudanças climáticas, passando pelas profundas divisões digitais em todo o mundo e chegando à atual pandemia que mudou completamente as vidas de todos nós”, explica Bob Swan, CEO da Intel. “Podemos resolvê-los, mas apenas se trabalharmos juntos.”

A criação de tecnologias revolucionárias que enriquecem a vida de todas as pessoas na Terra faz parte do propósito da Intel

Ao longo da próxima década, a Intel está determinada a engajar indústrias, governos e comunidades no enfrentamento de três desafios globais específicos.

Revolucionar saúde e segurança
Há planos de trabalhar com parceiros dos setores de cuidados com a saúde, ciências da vida e de governos para a aplicação de tecnologia em iniciativas estratégicas de fabricação, transporte e cuidados com a saúde, incluindo a cura de doenças e a melhora dos cuidados com a saúde. Os esforços irão incluir a recém-anunciada Pandemic Response Technology Initiative, iniciativa que usa  soluções de Nuvem, Inteligência Artificial – IA e tecnologias de alto desempenho para proporcionar diagnósticos, tratamentos e curas mais precisos da Covid-19, além de ajudar a preparar a sociedade para futuras pandemias.

A Intel irá liderar uma coalização global de líderes da indústria rumo a um objetivo comum:  a segurança dos veículos autônomos não deve ser um motivo de diferenciação, mas um objetivo em comum. Por meio da colaboração com a indústria e governos e o desenvolvimento de novas tecnologias e padrões de segurança, incluindo RSS e IEEE, que irão proporcionar orientações claras sobre a segurança dos veículos autônomos, há o potencial de salvar mais vidas com veículos autônomos quando comparados a motoristas humanos.

Tornar a tecnologia totalmente inclusiva e expandir a prontidão digital
A proposta é trabalhar com outras empresas para acelerar a adoção de práticas de negócios inclusivas entre indústrias, por meio da criação e implantação de um padrão aberto do Global Inclusion Index (Índice Global de Inclusão). Usando métricas comuns, isso irá permitir que a indústria acompanhe o progresso em diferentes áreas, como o aumento da presença de mulheres e outras minorias em posições sênior ou técnicas, tecnologia acessível e igualdade salarial. A Intel já está colaborando com a Lenovo para reunir Diretores de Diversidade e Inclusão (CDIOs) e profissionais de RH para impulsionar a transformação do setor e permanecer na vanguarda destas iniciativas.

Além disso, firmará parcerias com governos e comunidades para abordar o canal digital e expandir o acesso às habilidades tecnológicas necessárias para trabalhos atuais e futuros. Um exemplo é o programa da Intel AI For Youth, que oferece capacitação e recursos em IA a mais de 100 mil alunos do ensino médio e técnico em 10 países e deve ser levado a outras partes do mundo. Até 2030, a Intel planeja firmar parcerias com governos de 30 países e 30 mil instituições do mundo todo. A empresa também está comprometida com o treinamento de mais de 30 milhões de pessoas em habilidades de IA.

Alcançar computação neutra em carbono e enfrentar mudanças climáticas
A companhia unirá esforços com os principais fabricantes do mercado na criação do PC mais sustentável e energeticamente eficiente do mundo, capaz de eliminar o uso de água, carbono e a criação de resíduos ao longo de sua fabricação e uso. A empresa está explorando um roteiro de sustentabilidade que inclui a habilitação da tecnologia de sensores para reduzir o uso de energia, a parceria com fornecedores de materiais em embalagens recicláveis e o desenvolvimento de arquiteturas de longo prazo e energeticamente eficientes. 

Além disso, vai colaborar com players da indústria e decisores políticos para aplicar a tecnologia na redução de emissões em setores de alto impacto. A tecnologia não está apenas no centro das principais revoluções, ela tem papel fundamental nas comunidades, governos e serviços globais de que as pessoas dependem diariamente para resolver problemas atuais e lidar de forma pro-ativa com desafios futuros.

“A Intel e muitas outras indústrias baseadas em tecnologia enxergam uma oportunidade de alavancar ações de P&D, criatividade, conhecimentos e influência para colaborar nessas questões críticas e, como resultado, se tornarão ainda mais forte e relevantes,” explica Swan. “A criação de tecnologias revolucionárias que enriquecem a vida de todas as pessoas na Terra faz parte do propósito da Intel.”

Com um alcance global em constante expansão, uma cadeia de suprimentos robusta e parcerias estratégicas em todo o setor, a Intel aproveitará esse mix único de recursos para enfrentar muitos dos problemas atuais a fim de criar a tecnologia e as parcerias que serão fundamentais para enfrentar os desafios de amanhã.

O mais recente Relatório de Responsabilidade Corporativa inclui detalhes da nova estratégia para 2030, além de metas que irão acelerar a adoção de práticas responsáveis, inclusivas e sustentáveis que irão contar com tecnologia Intel e o conhecimento e paixão dos funcionários da empresa no mundo todo.

Serviço
http://csrreportbuilder.intel.com/pdfbuilder/pdfs/CSR-2019-20-Full-Report.pdf

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos