Destaque Tendências

Intel anuncia o lançamento do Endpoint Management Assistant

Atualmente, a força de trabalho móvel não tem acesso direto a um centro de serviços de TI como no escritório. Ainda que usem PCs que precisam de manutenções e atualizações do departamento de TI

A Intel acaba de lançar o Intel Endpoint Management Assistant (Intel EMA). O novo Intel EMA, parte da plataforma vPro da Intel, é uma ferramenta de software projetada para modernizar a Tecnologia Intel Active Management (Intel AMT), facilitando a gestão de dispositivos Intel vPro  na nuvem, dentro e fora do firewall. Parceiros e fornecedores de software da Intel, incluindo Accenture, CompuCom e Lakeside, estão ampliando suas respectivas soluções para incluir a nova funcionalidade Intel EMA.

“Atualmente, a força de trabalho móvel não tem acesso direto a um centro de serviços de TI como no escritório. Ainda que usem PCs que precisam de manutenções e atualizações do departamento de TI. A plataforma Intel vPro moderniza a capacidade de gerenciamento de PCs das empresas, facilitando o suporte remoto das áreas de TI aos funcionários remotos, mesmo àqueles fora do firewall corporativo”, explica Stephanie Hallford, vice-presidente do Client Computing Group da Intel e diretora geral para Business Client Platforms.

“A plataforma Intel vPro moderniza a capacidade de gerenciamento de PCs das empresas, facilitando o suporte remoto das áreas de TI aos funcionários remotos, mesmo àqueles fora do firewall corporativo”  

Como Funciona:
Atualmente, 70% das pessoas no mundo todo trabalham remotamente ao menos uma vez por semana1. Com o aumento do número de funcionários móveis, a capacidade de gerenciar tecnologias e dispositivos remotamente é fundamental para as áreas de TI das organizações.

O Intel EMA e seu console de gerenciamento oferecem aos setores de TI uma solução de gerenciamento sofisticada e flexível. Com o Intel EMA é possível conectar dispositivos Intel AMT remotos de forma segura pela nuvem. Os benefícios incluem:

-Permitir que a TI suporte a força de trabalho em qualquer lugar, incluindo atualizações e reinicializações de software/firmware
-Capacidade de integrar o acesso Intel AMT a consoles personalizados ou de terceiros por meio de APIs RESTful
Monitoramento aprimorado de frota de PCs para ajudar a proteger o gerenciamento remoto

O Intel EMA foi projetado para facilitar a configuração e o uso do Intel AMT. Assim, as áreas de TI conseguem gerenciar dispositivos equipados com a tecnologia da plataforma Intel vPro sem interromper o fluxo de trabalho, simplificando o gerenciamento de clientes e ajudando a reduzir os custos de gerenciamento para as equipes de TI.

A capacidade adicional de gerenciamento de nuvem é baseada na melhor plataforma Intel vPro para empresas, que segue modernizando as frotas de PCs corporativos em termos de segurança, estabilidade, desempenho e capacidade de gerenciamento.

Garanta o seu:
O Intel EMA já está disponível e constitui um valor agregado para ativar os recursos de capacidade de gerenciamento estendidos da plataforma Intel vPro.

Para mais informações, acesse a página para Tecnologia de Gestão Ativa da Intel.

1 Estudo IWG, “70% das pessoas no mundo todo trabalham remotamente ao menos uma vez por semana”, 30 de maio de 2018.

Serviço
newsroom.intel.com
intel.com.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos