Mercado

Intel adquire Rivet Networks e amplia oferta de Wi-Fi a plataformas de PC

Chegada da Rivet Networks complementa a linha de produtos Wi-Fi para PC da Intel, segmento liderado pela companhia há duas décadas

Na última quarta-feira, 20 de maio, a Intel anunciou a aquisição da Rivet Networks, uma empresa conhecida principalmente por suas soluções de rede e a série Killer, frequentemente usada em máquinas de jogos. De acordo com a gigante do Silício, a compra impulsionará as ofertas de Wi-Fi para plataformas de PC. Além disso, pode ser um impulso para se posicionar à frente da concorrência nessa área.

Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e diretor-geral do Mobile Client Platforms Group da Intel Corporation emitiu declaração sobre a iniciativa.

A conectividade Wi-Fi tornou-se ainda mais essencial no momento atual, quando dependemos dela para trabalhar, ensinar, aprender e nos manter conectados aos nossos colegas e familiares. À medida que usamos cada vez mais dispositivos conectados e aplicativos de maior largura de banda para jogos, streaming de vídeo e criação de conteúdo, além do processamento de arquivos cada vez maiores, uma conectividade Wi-Fi rápida, confiável e segura se faz ainda mais necessária.

Poderemos escalonar nosso portfólio de Wi-Fi para PC para um atendimento cada vez melhor das necessidades dos nossos clientes e parceiros de ecossistema e de canal  

Hoje em dia, cada lar conta com uma média de 11 dispositivos com Wi-Fi habilitado. Ao longo dos últimos meses, a Comcast relatou que o volume de vídeochamadas e vídeoconferências via Wi-Fi aumentou 283%, enquanto a Charter Communications relata que mais de 90% do tráfego em sua rede ISP é baseada em Wi-Fi. Mesmo no caso do seu celular, mais de 70% do tráfego de dados usa conectividade Wi-Fi.

A Intel vem investindo e contribuindo com a evolução da tecnologia Wi-Fi há mais de 20 anos. Hoje, estamos felizes em anunciar esse importante passo rumo ao futuro. Acabamos de adquirir a Rivet Networks, que atua em software e tecnologias baseadas na nuvem para conectividade de rede.

A Rivet Networks é um ótimo complemento aos nossos produtos Wi-Fi existentes e irá nos ajudar a expandir nossa visão de entrega de plataformas de PC, contribuindo com a maior contribuição de todas as pessoas. Os produtos da Rivet Networks oferecem velocidade, inteligência e controle para gamers e usuários de alto desempenho. São produtos que maximizam a utilização de banda larga, além de otimizar a conexão de rede sem fio em sua plataforma. Os produtos da Rivet Networks também podem utilizar a combinação de Ethernet e Wi-Fi para priorizar o tráfego por ambas as conexões.

A equipe da Rivet Networks irá se juntar ao nosso Wireless Solutions Group, parte do Client Computing Group. Os principais produtos da Rivet Networks, incluindo a marca Killer, passarão a integrar o portfólio de Wi-Fi para PC da Intel. A Intel irá licenciar o software da Rivet Networks para clientes e desenvolver novas soluções para o aprimoramento mais amplo da conectividade para PC. Com os produtos líderes de mercado da Rivet Networks e da Intel, poderemos escalonar nosso portfólio de Wi-Fi para PC para um atendimento cada vez melhor das necessidades dos nossos clientes e parceiros de ecossistema e de canal, segundo Chris Walker.

Mais especificamente:
· Liderando o desenvolvimento e teste do 801.11ax (Wi-Fi 6):
A Intel é a líder do setor para definição e fornecimento de conectividade Wi-Fi 6 para o mercado. Nossos produtos são superiores aos da concorrência e foram selecionados para a realização de testes para a certificação Wi-Fi 6. Também entregamos a primeira solução Wi-Fi 6 para PCs do mundo com taxa de transferência superior a 1,2 Gbps. Mais importante ainda é o fato de que a Intel liderou o ecossistema na realização de testes de interoperabilidade ao lado de nomes como Cisco, Aruba, Broadcom, Qualcomm e Microsoft a fim de garantir ótimas experiências de usuário nas novas implementações de redes Wi-Fi 6 e legadas.

· Em defesa dos padrões Wi-Fi: Somos defensores ferrenhos do Wi-Fi 6 e demais tecnologias do gênero. Trabalhamos em estreita colaboração com a FCC, os ecossistemas e os órgãos de padronização para garantir a interoperabilidade, direcionar recursos novos e inovadores para os padrões e defender questões de políticas de espectro e certificação. Mais recentemente, a FCC abriu 1200 MHz de espectro de 6 GHz para o uso de Wi-Fi não licenciado, com impacto significativamente na experiência de seus usuários nos EUA. A abertura dessa banda irá habilitar uma nova capacidade, além de garantir mais oportunidades para o ecossistema Wi-Fi, essencial para milhões de pessoas e empresas.

· Desenvolvendo as melhores experiências de PC e conectividade:
o Kit de desenvolvedor Wi-Fi 6 para Desktop:
Lançamos o kit de desenvolvedores Wi-Fi 6 para Desktop a fim de levar velocidades sem fio Gigabit+ para PCs desktop novos e existentes. O kit pode ser instalado em menos de 10 minutos e fornece uma velocidade sem fio máxima de 2,4 Gbps, quase três vezes mais rápida que o módulo CA 2×2 padrão, com canais de 80 MHz e latência 75% mais baixa para jogos e videoconferência. Além disso, oferece capacidade quatro vezes maior de dispositivos em uma rede. A novidade foi projetada por profissionais autônomos e empresas de pequeno e médio porte.

o Projeto Athena: O Projeto Athena é um programa de inovação plurianual projetado para oferecer uma nova classe de laptops avançados. O programa tem como base insights de usuários e situações de mundo real. Juntamente com nossos parceiros OEM, usamos as informações para criar PCs que atendam a pelo menos seis critérios para experiências mais completas de PC. Uma das características centrais do Projeto Athena é a criação de dispositivos com conexão rápida e persistente com Intel Wi-Fi 6 (Gig+) LTE Gigabit opcional. Já verificamos mais de 40 dispositivos que atendem as especificações do Projeto Athena.

Nosso compromisso é permitir que nossos clientes ofereçam as melhores experiências de PC aos usuários, especialmente em um cenário como o atual, em que estamos mais dependentes da tecnologia. Sabemos o quanto a conectividade é importante para enriquecer nossas vidas. Vamos mantê-lo atualizado sobre nosso progresso e aguardamos a chegada da equipe Rivet Networks à família Intel. Juntos, iremos desenvolver tecnologias que são importantes para você.

Serviço
intel.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos