Mercado

Instant Solutions cresce 50% no primeiro semestre

Crescimento da plataforma de comunicação em nuvem foi impulsionado pelos mercados financeiro, e-commerce e saúde

gráfico para cimaA Instant Solutions, desenvolvedora nacional de softwares de comunicação para o mercado corporativo, similar ao Zoom, viu seu faturamento crescer 50% no primeiro semestre, em plena pandemia da Covid-19. Para manterem o negócio funcionando, muitas empresas buscaram ferramentas de comunicação em nuvem para que os funcionários pudessem trabalhar em casa ou para se reunirem com parceiros e clientes.

De acordo Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions, os principais setores que alavancaram o crescimento no período foram o financeiro, e-commerce e saúde. “O momento é conturbado para muitas empresas. Com a pandemia, muitos empreendedores estão tendo de se reinventar, e alguns mercados cresceram exponencialmente”, diz o executivo. “Além de o nosso mercado ter sido impulsionado, nós tivemos um bom resultado individualmente, pois o nosso diferencial é que desenvolvemos a plataforma que oferecemos, permitindo maior customização e suporte mais rápido”, afirma Mannheimer.

Apostamos em mão de obra qualificada e montamos um time com pessoas competentes  

Segundo o executivo, o mercado de plataformas de comunicação cresceu, assim como as exigências dos usuários. “Se uma empresa precisa desenvolver do zero um sistema, ela não sobrevive. Como temos experiência em alguns mercados estratégicos, vamos virando referência. No segmento financeiro, por exemplo, existem leis, regulamentações e regras de compliance que devem ser cumpridas, como proteção de dados. Nós temos capacidade de nos diferenciar por conhecermos esses setores e entregarmos uma plataforma específica para o cliente. Por isso, crescemos”, analisa.

“Nós só conseguiremos crescer mais encontrando novas soluções. Apostamos em mão de obra qualificada e montamos um time com pessoas competentes justamente para estar sempre a um passo à frente da concorrência. Hoje, estou muito orgulhoso com o resultado que alcançamos no ano”, conclui.

Serviço
www.instant.com.br

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos