Informe aqui

Innova Summit: abertas as inscrições

Primeira edição do evento focado em liderança empresarial do futuro, inovação e tecnologia

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Innova Summit, evento focado em empreendedorismo, inovação e tecnologia do Brasil. A conferência, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, tem como objetivo impulsionar o status do Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina, reunindo pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que impactem a sociedade em todos os seus aspectos.

Entre as atrações confirmadas estão KondZilla, youtuber e produtor musical, dono do terceiro maior canal do mundo; Fábio Póvoa, co-fundador da Movile, dona das marcas iFood e Playkids; Rick Chesther, ambulante que transformou água em sucesso; Nina Silva, fundadora do movimento Black Money; Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas; Ricardo Amorim, economista e maior influenciador brasileiro do LinkedIn.

Nos três dias de evento, serão realizadas 24 palestras de grandes nomes nacionais e internacionais, 18 talks, 9 painéis de debate e mais de 40 horas de informação, além de hackatons, apresentação e desafios de empreendedorismo, além de uma série de experiências imersivas. Dentre os principais assuntos, o evento vai destacar: startups e novas tecnologias, compliance, fintechs, blockchain, moedas digitais, inteligência artificial e realidade aumentada, ideias e negócios inovadores, impacto social e robótica.

O Innova Summit tem como primeira meta desenvolver e inspirar 40 mil inovadores no Brasil até 2021, além de criar relações significativas entre sociedade, governo e empresas e desenvolver soluções para os próximos desafios e problemas sociais. “Acreditamos que a tecnologia e a inovação são as melhores ferramentas para a resolução dos principais problemas sociais e da humanidade, bem como para alavancagem de novas ideias. Contudo, boa parte da sociedade ainda não possui o conhecimento necessário para usá-las no crescimento dos seus negócios e carreiras”, avalia Alan Franson, diretor geral do evento, que complementa: “nossa missão no evento é inspirar talentos na criação de ideias transformadoras e de empreendimentos que não só sejam mais assertivos como também possibilitem um futuro mais justo a todos”.

Painéis
Todos os dias a conferência terá painéis com um assunto em pauta. Durante 1h20min, quatro conferencistas com experiências diversas debaterão sobre o tema do dia. Assim, o público terá acesso a diversas opiniões sobre um mesmo assunto. Entre os temas a serem debatidos estão: políticas públicas para fomento de tecnologia; rodada de investimentos para startups; compliance e transparência corporativa; mulheres que inspiram; conteúdo real x fake news; tecnologia no agronegócio; o futuro do trabalho; governo digital e outros.

Hackaton
Em parceria com as instituições NASA e AEB (Agência Espacial Brasileira), o Innova Summit realizará o Hackathon Innova. O desafio será voltado para soluções de impacto social. Os participantes terão 48 horas para desenvolver ideias e tecnologias que ajudem a resolver três problemas sociais: fome, saneamento básico e meio ambiente. As informações serão compartilhadas com o The Globe Program, maior base de dados de tecnologias de impacto social do mundo.

Estrutura Física
A conferência contará com um auditório master para até três mil participantes, uma área de 4 mil m2 para exposições, stands e ativações, área gastronômica, marketplaces, wellness lounge, salas para workshops, salas privativas para consultorias, um lounge para os palestrantes e um espaço para realização de networking.

Parceria com a Unicef
Um dos destaques do evento considerando o tema Impacto Social é a parceria com a Unicef. Entre os palestrantes da conferência estarão Florence Bauer, presidente da Unicef Brasil, e Camilo Leon, digital communication specialist, que vão compartilhar o trabalho realizado pela instituição no País.

Inclusão Social
Cada inscrição realizada para a conferência em 2019 é revertida em um curso profissionalizante e doado para um jovem em situação vulnerável. Os cursos oferecidos serão: marketing digital, programação web ou design.

Serviço:
Innova Summit
Datas: 3, 4 e 5 de outubro
Horário: 9h às 20h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília
Ingressos: https://www.sympla.com.br/innova-summit__506476

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos