Carreira

Inmetrics lança programa Tech Talent que busca talentos em tecnologia no Brasil

Com 30 vagas abertas e duração de 18 meses, estudantes de todo o País poderão participar do Tech Talent. Iniciativa tem como objetivo absorver 100% dos talentos

A Inmetrics, companhia referência em Serviços de Eficiência em Tecnologia da Informação no Brasil, apresenta o programa Tech Talent, que tem como objetivo captar, capacitar, investir e reter novos talentos que ainda estão na universidade.

“Um dos maiores obstáculos enfrentados pelas empresas de tecnologia, sejam elas nacionais ou multinacionais, é o alto turnover de funcionários. Esse movimento acaba impactando diretamente na entrega de projetos, além de refletir, inclusive, na fidelização de clientes, na margem de lucro, na receita etc. O programa foi criado para reverter essa grande rotação natural do setor”, explica Bianca Arantes Liberatore Hermida, diretora da Área de Pessoas da Inmetrics.

A ideia é que estudantes de tecnologia, de qualquer idade, independentemente do segmento, passem por uma formação de base e se desenvolvam com os melhores profissionais da organização  

O grande diferencial do programa Tech Talent é o método de contratação, que já se inicia como CLT e com direito a todos os benefícios dos funcionários da empresa. Com duração de 18 meses, a cada semestre os novos talentos passam por uma avaliação de desempenho e recebem um reajuste salarial caso estejam aderentes às expectativas e desafios propostos.

A ideia é que estudantes de tecnologia, de qualquer idade, independentemente do segmento, passem por uma formação de base e se desenvolvam com os melhores profissionais da organização.

“Após o projeto experimental, a empresa notou que o turnover dessa turma foi reduzido a quase zero. Das 20 pessoas contratadas, 19 permanecem na Inmetrics. Hoje o Tech Talent está abaixo do guarda-chuva do programa Aceleração de Carreira, em que também se encontram o Projeto de Jovem Aprendiz e os programas de trainee e estágio. Nossa ideia é absorver 100% desses talentos”, afirma Bianca.

O processo seletivo para a próxima turma já está em andamento e os interessados devem acessar o site da Inmetrics para se inscrever: http://carreirainmetrics.gupy.io/

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos