Nos últimos meses a CommScope, empresa de soluções de infraestrutura para redes de comunicações está agitando sua rede de parceiros de negócios – distribuidores, integradores e revendas ao anunciar atualizações no programa de canais e, também o mercado, com lançamentos de produtos e a divulgação hoje, da parceria firmada com a Odata, empresa brasileira especializada em serviços de co-location para a América Latina. Agora, com a oferta de serviços de data center multi-tenant, a CommScope amplia seu suporte para MTDC em toda a região e no Caribe. Um MTDC é um espaço pronto, de propriedade e operado por terceiros, com infraestrutura completa (incluindo energia, rede de dados e espaços físicos). Com esse modelo, o cliente não precisa construir, manter ou operar um data center externo. A parceria foi firmada para abordar as atuais mudanças do mercado, no qual mais companhias adotam o outsourcing de serviços de data center.
Além das iniciativas próprias, o avanço tecnológico também faz com que a companhia mantenha seu canal de vendas atualizado. Com o crescimento de Internet das Coisas, explosão de dados, computação em nuvem existem situações em que uma empresa pode precisar de mais ou menos banda, de capacidade de transmissão de dados, de data centers mais distribuídos, mas é certo que a necessidade é crescente e amplia as possibilidades de aumento de receita para o canal. Diante disso, em fevereiro, a CommScope reuniu cerca de 100 parceiros para ouvir de executivos locais e internacionais a estratégia da companhia e as evoluções que afetam diretamente o volume de dados a ser trafegado por redes, quer sejam cabeadas, quer sejam sem fio.
“Apresentamos as necessidades de infraestrutura impulsionadas pelas novas tecnologias e tendências de mercado que promovem mudanças no tráfego de informações e no ambiente corporativo”, diz Elayne Martins, diretora de vendas corporativas, ressaltando que toda transformação traz oportunidades. O objetivo do encontro – que será replicado para outros países da América Latina, onde tem presença como México, Argentina, Colômbia e Peru –, foi preparar o canal para atender aos clientes em um novo cenário, de forma veloz, ágil e com qualidade.
Novos produtos
Com o mercado e a tecnologia mudando muito rápido é preciso sempre pensar à frente. De acordo com Elayne, a empresa mantém seu olhar em dois pontos de destaque: primeiro, na produção e solução para instalações mais eficientes e mais rápidas; segundo, em soluções de banda para necessidades futuras. “Há cada vez mais adoção da fibra com a chegada do 5G, que vai possibilitar aumento no tráfego de dados”, destaca.
Para atender ao mercado e ampliar o portfólio, a CommScope passou a oferecer a linha de painéis e distribuidores ópticos Ágile, que é modular e foi pensada para se adequar à necessidade do cliente. Na lista também estão conectores de fibra para inversão de polaridade, “usados para montagem em campo em menos de um minuto”. Além deles, o canal também poderá comercializar painéis de alta densidade, para data center – cloud ou fibra.
Novidades para o canal
O programa de parceiros, o PartnerPRO, que tem os mesmos os benefícios e compromissos para todos os países, tem três novidades: todos os cursos de certificação estão disponíveis na plataforma de ensino a distância (EAD); o lançamento da plataforma de gestão de parceiros, mais amigável e intuitiva, e a disponibilização da plataforma de integração com o canal, a Virtual Campus.
Na Virtual Campus encontram-se disponíveis treinamentos para todos os produtos e soluções da CommScope. Nela, o parceiro terá acesso às novidades, ações da empresa, alterações no programa de canais, marketing e políticas de incentivos, por exemplo. “Disponibilizamos vídeos explicativos sobre produtos e de conteúdo diverso para os parceiros. Inclusive, o material do evento está disponível”, conta Elayne.
É preciso dominar e estar atualizado quanto aos produtos. “Todos os treinamentos têm um período de validade e, para não perder a credencial é preciso se reciclar regularmente”, conta a diretora. Portanto, para que seu nome conste no site da fornecedora como parceiro qualificado, é preciso manter os treinamentos, via Web ou presencial, em dia. A CommScope avisa o canal quando uma determinada qualificação está prestes a expirar.
Hoje são 130 empresas parceiras no Brasil, mas por conta do aumento de demanda, a companhia quer ampliar o número de integradores que dominem as tecnologias de infraestrutura em alguns estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Não temos um número definido; vai depender da capacidade de atendimento da empresa”. Os interessados devem preencher um formulário constante no site da CommScope e aguardar um retorno da companhia.
Serviço
http://pt.commscope.com/
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