Duas empresas globais acabam de anunciar um acordo que beneficiará todo o mercado consumidor de tecnologia no Brasil. De um lado a Asus, uma empresa apaixonada por tecnologia e impulsionada pela inovação, que sonha, se atreve e se esforça para criar e oferecer um bom ambiente digital para todos. De outro a Ingram Micro, que há mais de 40 anos suporta as necessidades da cadeia de distribuição de produtos e serviços de TI, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado. Agora parceiras, a Ingram Micro distribuirá as linhas de notebooks e smartphones da Asus, abrindo frentes para a marca no mercado corporativo.
“A Ingram Micro já distribui Asus nos EUA, Europa, Ásia e outros países da América Latina. Temos total sinergia com essa marca, que é uma das principais empresas de tecnologia do mundo, e acreditamos que esse relacionamento já tão bem sucedido em outros países se consolidará no Brasil com muitos e bons negócios”, diz Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e Serviços da Ingram Micro Brasil.
Estratégias
A expectativa da Asus com a parceria também é de total otimismo. “Atualmente, a ASUS trabalha sua linha de notebooks somente com o varejo, mas após um período de análise do mercado decidimos entrar também no segmento corporativo e, nesse contexto, a Ingram Micro é referência e essencial para alcançarmos grandes resultados”, afirma Manuel de Castro Junior, diretor comercial da Asus Brasil. Segundo ele, a Ingram Micro é reconhecida por ser uma empresa com perfil e habilidades complementares ao que a Asus busca para avançar no mercado corporativo, principalmente para atender os clientes de pequeno e médio porte que neste momento são fundamentais para o crescimento e a futura consolidação da marca nesse segmento.
Em linha com a estratégia da Asus para o Brasil, o foco inicial da Ingram Micro será em smartphones e notebooks. Porém, lembra Rodrigues, a Asus tem um portfólio variado, de produtos inovadores e de alta qualidade, que permitirá à distribuidora entregar a melhor solução para cada necessidade, como a linha ROG (Republic of Gamers), por exemplo, com notebooks e celulares para gamers. “A Asus tem total expertise na fabricação de placas de vídeo e placas mãe, conferindo aos seus produtos as melhores versões. Ao mesmo tempo, temos know-how em múltiplos canais de vendas, o que torna essa parceria única e muita vantajosa para varejistas, integradores e revendedores com foco no mercado corporativo”, diz o diretor da Ingram Micro Brasil.
“Reconhecemos que o segmento corporativo é desafiador, com grandes players no mercado nacional, mas a partir da escolha pela Ingram Micro será possível alcançar grande participação no segmento corporativo para os próximos anos. As capacidades técnicas e comerciais da Ingram Micro aliadas aos produtos inovadores que a Asus oferece ao mercado brasileiro são requisitos para um grande sucesso”, conclui o diretor comercial da Asus Brasil.”
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo