A Ingram Micro acaba de criar uma nova unidade de negócios dedicada a consultoria. A oferta inicial inclui marketing digital, aceleração de vendas, inovação e transformação de negócios, além de inovação em processos e compras. Para a entrega dos serviços, a Ingram Micro vai trabalhar com parceiros.
À frente da Unidade de Consultoria está Shedia Nassif, contratada em abril pela Ingram Micro. “Nestes cinco meses, criamos a área de consultoria, definimos as linhas estratégicas orientadoras da nossa oferta comercial, identificamos e selecionamos os parceiros com perfil e competências complementares, e fizemos o lançamento da área em um evento com a presença de alguns dos nossos parceiros de negócio”, diz Shedia, que comemora a receptividade positiva no mercado.
Segundo ela, já foram iniciados acordos de colaboração com alguns dos principais fabricantes de tecnologia e os primeiros projetos para clientes. “Um deles é um projeto de inovação onde aplicamos diversas metodologias, entre elas design thinking para construção de novos olhares e soluções adequadas ao negócio do cliente”, comenta Shedia.
Até o final de 2017, a expectativa é de validar e consolidar a estratégia definida para a nova unidade, estabelecer novas parcerias e fechar negócios com impacto real nos clientes, e a partir de 2018 definir metas mais agressivas para acelerar o crescimento e expandir o alcance geográfico.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo