Canal de Distribuição Destaque

Ingram Micro Brasil anuncia parceria com Amazon Web Services

Com a AWS, a Ingram Micro oferecerá aos revendedores uma plataforma de infraestrutura em nuvem altamente confiável, escalável e econômica

nuvem híbridaA Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, anuncia uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para distribuir todo o seu portfólio de soluções em nuvem. Com o novo acordo, a Ingram Micro Brasil agora possui 11 fabricantes em seu portfólio de soluções digitais.

As soluções da AWS estão disponíveis no Ingram Micro Cloud Marketplace, plataforma da Ingram Micro que permite ao revendedor comprar, provisionar, gerenciar e cobrar serviços em nuvem com diferenciais exclusivos, tais como: cobrança em reais, com todos os impostos incluídos, Cloud Checkr, plataforma em nuvem usada como uma ferramenta para oferecer serviços de gerenciamento, e uma equipe totalmente qualificada para oferecer suporte no pré e pós-venda.

Ao oferecer soluções da AWS, a Ingram Micro avança em seu objetivo de ser um parceiro para revendedores que procuram entregar serviços multicloud e oferecer suporte ao cliente final na jornada para a transformação digital

De acordo com Flávio Moraes Junior, diretor de soluções digitais e cloud da Ingram Micro Brasil, a AWS fornece aos revendedores uma plataforma de infraestrutura em nuvem altamente confiável, escalável e acessível, usada por centenas de empresas em todo o mundo. O portfólio da AWS permite que empresas de todos os segmentos sejam atendidas, de grandes companhias a pequenas e médias empresas, e a Ingram Micro Brasil trabalhará para habilitar e desenvolver parceiros em todas as regiões do Brasil. “Permitiremos que os provedores de serviços parceiros (MSPs) da Ingram Micro incluam produtos da AWS em seus projetos”, explica ele.

Ao oferecer soluções da AWS, a Ingram Micro avança em seu objetivo de ser um parceiro para revendedores que procuram entregar serviços multicloud e oferecer suporte ao cliente final na jornada para a transformação digital.

Moraes Junior explica que, embora ainda existam alguns desafios para a adoção completa da tecnologia em nuvem no Brasil, o mercado de cloud está em constante crescimento e vem impulsionando várias tendências. “Todos os dias novas empresas nascem com o pensamento de ‘Cloud First’ e outras iniciam sua jornada para a nuvem”.

Segundo ele, essas empresas precisam de um parceiro de tecnologia que opere com soluções avançadas de nuvem e, além de conhecer os portfólios, saiba como gerenciar e implementar tecnologias que vão muito além do IaaS, como PaaS, bancos de dados, soluções de aplicativos da web e até soluções que envolvam microsserviços (contêiner como serviço).

A combinação de todas essas tecnologias, aliada à expertise da Ingram Micro Brasil, permite que os canais forneçam às empresas de todos os tamanhos e setores uma experiência otimizada e aproveitem a nuvem com segurança e gerenciamento. “Esse é o nosso papel como distribuidor global de TI”, reforça o diretor da Ingram Micro Brasil.

A Ingram Micro é distribuidor mundial de tecnologia e atua na cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.

Serviço
www.ingrammicro.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos