A Ingram Micro Brasil fechou acordo de distribuição com a Fortinet, provedora de soluções de segurança cibernética integradas e automatizadas. Segundo Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da distribuidora, a parceria visa aumentar ainda mais o alcance da Fortinet no mercado brasileiro e aproveitar as mais de 100 marcas do portfólio da empresa para oportunidades de cross-sell. “As soluções da Fortinet são muito abrangentes e atendem desde empresas de pequeno porte até grandes corporações. Desta forma, pretendemos oferecê-las a toda nossa rede de revendedores, que hoje conta com mais de 10 mil canais SMB e mais de 1 mil canais no enterprise”, afirma.
O acordo inclui, entre outros destaques, a distribuição do Fortinet Security Fabric, um conjunto de soluções que atende empresas em período de grande transformação, segmentando suas redes inteiras para protegê-las contra ameaças com a ajuda de tecnologias como SD-WAN, Secure Acess, Cloud Security e Zero Trust Network Access. Além delas, afirma Nakano, a Fortinet tem soluções robustas para o mercado de operadoras, segmento em que a Ingram Micro também possui uma equipe dedicada.
“Nosso negócio segue crescendo a largas taxas no País e a Ingram Micro vem em um excelente momento para nos apoiar e sustentar este avanço. Estamos certos de que a parceria com esta grande distribuidora fará a diferença no atendimento aos parceiros e na entrega de nossa estratégia de segurança ao mercado“, acredita Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet no Brasil.
O ano de 2020 registrou um recorde de novos acordos em cibersegurança para a Ingram Micro, que, mais do que quantidade, se destacou pela qualidade das novas parceiras. A Fortinet, por exemplo, tem soluções disponíveis para empresas de todos os portes e, segundo a IDC, liderou a participação de mercado em unidades vendidas de dispositivos de segurança de hardware no primeiro semestre de 2020 na América Latina e Caribe. Neste mesmo período, no Brasil, especificamente, a participação de mercado em unidades vendidas da empresa foi de 56,1%.
Para um futuro próximo, as perspectivas são ainda melhores no mercado de cibersegurança. De acordo com uma pesquisa realizada pela própria Fortinet em junho do ano passado, 90% das empresas planejam aumentar seus investimentos em segurança cibernética nos próximos dois anos, sendo que quase 60% delas vão investir mais de US$ 250 mil, incluindo a atualização de seus sistemas existentes e a adição de novas tecnologias. Ainda segundo a pesquisa, a previsão da continuidade do trabalho remoto é de longo prazo, com quase 30% das organizações querem manter mais da metade de seus funcionários nesse modelo em tempo integral após a pandemia.
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