Tendências

Ingenico: ação para a reciclagem e reinserção de seus terminais na cadeia produtiva

Nós temos a preocupação em diminuir constantemente os impactos ambientais que podemos gerar e, por isso, desenvolvemos parcerias, voltados à coleta e reciclagem de nossos terminais em final de vida

Com o compromisso contínuo em promover um desenvolvimento mais responsável em relação ao meio ambiente e combater as mudanças climáticas, o Grupo Ingenico, empresa mundial em tecnologia de meios de pagamento, anuncia parceria com a QPRO Innovations, empresa especializada em tecnologia, inovação e projetos sustentáveis. A colaboração tem como objetivo realizar a reciclagem e reinserção dos terminais Ingenico, que antes seriam descartados, na cadeia produtiva da multinacional.

Nossos objetivos foram alcançados a partir da reinserção dos polímeros na cadeia produtiva Ingenico e esperamos continuar esta caminhada em direção a um futuro mais sustentável

“Nós temos a preocupação em diminuir constantemente os impactos ambientais que podemos gerar e, por isso, desenvolvemos parcerias, voltados à coleta e reciclagem de nossos terminais em final de vida”, afirma Alexandre Silveira, Gerente de Qualidade da Ingenico, destacando o compromisso da empresa em garantir uma atuação cada vez mais sustentável. “Por meio da QPRO, uma empresa altamente reconhecida no mercado, poderemos ampliar esse compromisso fazendo com que terminais que, antes, eram descartados, possam ser reutilizados para suportar nosso crescimento. Esses equipamentos passarão por processos de separação, retificação e extrusão para a geração de novas peças recicladas com tecnologia de manufatura aditiva, ou impressão 3D”.

A parceria permite a Ingenico reutilizar, com responsabilidade, os materiais plásticos das carcaças de seus terminais em final de vida, além de promover a reinserção desses objetos em sua cadeia produtiva, reduzir custos e habilitar a companhia no cenário mundial de Economia Circular.

“Após testes visando a otimização do processo de reciclagem, bem como a redução de tempo e custos logísticos, a QPRO  desenvolveu uma metodologia bem-sucedida de processamento da matéria-prima fornecida pela Ingenico, culminando na elaboração de filamentos plásticos para a manufatura aditiva e, entre os dispositivos produzidos em impressoras 3D. Nossos objetivos foram alcançados a partir da reinserção dos polímeros na cadeia produtiva Ingenico e esperamos continuar esta caminhada em direção a um futuro mais sustentável”, diz Ricardo Kröger diretor comercial da QPRO.

Esta é mais uma etapa para aproximar a Ingenico de concluir as metas de sustentabilidade de seu projeto “SHARE”, um programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) baseado em objetivos tangíveis, que prevê ações de reciclagem em 75% dos países em que atua, até 2023. “Nosso objetivo, como líder global no setor de meios de pagamento, é conferir em nossas ações um impacto positivo na sociedade”, completa Alexandre.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos