Mercado

Infobip e GSMA firmam parceria para proteger identidades digitais

Iniciativa ajuda a criar oportunidades de negócios para operadoras

A Infobip, empresa croata que opera plataformas de mensageria, é a nova parceira da Global System for Mobile Communications Association (GSMA), associação que representa os interesses das operadoras de telefonia no mundo todo. A parceria tem como objetivo criar oportunidades de negócios para as operadoras, com investimento em identidades digitais.

De acordo com um relatório da Juniper Research, os serviços de identificação móvel por meio de SIMs serão responsáveis por gerar US$ 7 bilhões para as operadoras móveis em 2024. Isso é um número 800% maior que os de 2019 (US$ 859 milhões).

Nosso objetivo é dar suporte à colaboração entre operadoras, para que elas consigam tratar esses dados de forma a beneficiar todo o ecossistema: usuários, marcas e provedores

“Na GSMA, percebemos uma grande demanda do mercado de operadoras para identificação de dados, principalmente para proteção contra fraudes e para produzir experiências digitais diferenciadas”, diz Richard Cockle, head de Identidade, IoT e Big Data da GSMA. “Nosso objetivo é dar suporte à colaboração entre operadoras, para que elas consigam tratar esses dados de forma a beneficiar todo o ecossistema: usuários, marcas e provedores. Acreditamos que a Infobip tem toda a expertise para nos ajudar com esse projeto”, conclui Cockle.

A ideia é garantir que os clientes recebam dados reais, que ajudem a melhorar sua jornada de consumo. Isso torna as transações mais seguras e certifica que tenha menos interrupções até a finalização do processo de compra.

A Infobip possui o Mobile Identity, uma solução móvel para reconhecimento de identidades, com identificação em tempo real e serviços de proteção contra fraudes, que facilita toda a jornada do consumidor, da criação da conta até o pagamento. Esse produto também segue as leis de proteção de dados da União Europeia, com foco na privacidade do usuário final. Por isso, a solução desenvolvida pela Infobip não permite que as empresas e operadoras tenham acesso às informações do usuário final além daquelas que já foram compartilhadas.

“Os usuários realizam cada vez mais transações por meio de celulares, muito por causa do aumento da segurança móvel e da confiança do consumidor nessa tecnologia. Porém, precisamos de uma cobertura completa, que atenda à demanda crescente de todas as operadoras”, afirma Alex Pereira, diretor de Operações Estratégicas e Parcerias da Infobip nas Américas. “Para resolver essa questão, precisamos de produtos que estejam alinhados com as estratégias das operadoras e também com suas políticas de privacidade. É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com a GSMA nesse importante projeto”, comemora Pereira.

As soluções de identidade móvel geralmente têm foco na autenticação, autorização e proteção de fraude. São atributos que podem ser requisitados para tecnologias como SIM Swap, Silent Mobile Verification, preenchimento de formulários, Know Your Customer (KYC) e proteção contra roubo de contas.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos