Gestão

Indra usa esportes eletrônicos para preparar jovens profissionais

Buscando ser uma das empresas mais atraentes do segmento digital, a Indra aposta na formação inovadora de novos colaboradores

Com o objetivo de oferecer aos jovens profissionais o melhor treinamento adaptado às suas necessidades, a Indra passa a usar os esportes eletrônicos (ou e-sports) como ferramenta para preparar novos talentos que ingressam na empresa. A companhia acredita que o uso de videogames ajuda os jovens a aperfeiçoar habilidades como trabalho em equipe, comunicação, liderança, tomada de decisões rápidas, flexibilidade e aprendizagem contínua.

“A metodologia visa treinar essas competências digitais e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades interpessoais dos participantes. Dessa forma, acreditamos que é mais fácil saber quais são suas atitudes espontâneas diante de situações de pressão, por exemplo”, afirma a companhia.

A companhia acredita que o uso de videogames ajuda os jovens a aperfeiçoar habilidades como trabalho em equipe, comunicação, liderança, tomada de decisões rápidas, flexibilidade e aprendizagem contínua 

As sessões são organizadas em grupos de 30 pessoas e participam dela profissionais recém-contratados ou com até dois anos de experiência na empresa. Depois de uma breve explicação, os jovens fazem alguns testes individuais e passam pela competição por equipes no jogo “Overwatch”. A sessão termina com a premiação e um debate sobre como as atividades realizadas podem ser transferidas para o ambiente de trabalho.

“Além de aprimorar habilidades e aplicá-las no ambiente corporativo, os e-Sports atraem jovens profissionais, que demonstram um alto grau de satisfação com esse treinamento e grande motivação. Prova disso é o sucesso da equipe Indra na primeira liga de e-Sports para empresas, realizada no final de 2018, na qual alguns profissionais da companhia foram os vencedores”, completa a companhia.

Os treinamentos são ministrados em parceria com a Psicosoft. As atividades fazem parte do programa de jovens talentos Smart Start, no qual ajudou no ano passado mais de 2.000 profissionais na Espanha e mais 1.000 em suas sedes internacionais.

Outra ação feita pela companhia recentemente com o objetivo de atrair jovens profissionais foi incorporar em sua universidade corporativa a plataforma de treinamento on-line da Udemy for Business. Com isso, a Indra oferece hoje acesso gratuito aos seus 40.000 profissionais em todo o mundo com mais de 3.000 cursos especializados.

“O objetivo final dessa transformação cultural é tornar a Indra no projeto empresarial mais atrativa, estimulante e motivadora para o talento digital. Outros pilares da nova cultura são o compromisso com a inovação, diversidade e treinamento”, finaliza a companhia.

A Indra é uma das empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos