book_icon

Indicadores da atividade industrial paulista recuam em março

A Fiesp e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, divulgam os resultados do Nível de Utilização da Capacidade Instalada do terceiro mê do ano, e a pesquisa Sensor, sobre as perspectivas econômicas dos empresários em abril
Indicadores da atividade industrial paulista recuam em março

Refletindo de forma mais clara as medidas de distanciamento social, o Sensor do mês de abril apresentou queda expressiva, fechando em 34,0 pontos, na série com ajuste sazonal. O resultado está bem abaixo do obtido em março quando o Sensor registrou 47,3 pontos, o que indica forte retração da atividade industrial paulista em abril.

Estoque passou de 49,7 pontos para 38,6 pontos, Emprego foi de 49,4 pontos para 44,7 pontos e Investimentos 45,9 pontos para 28,5 pontos em abril  

O item Mercado apresentou expressiva redução, passando de 44,7 no mês anterior para 28,2 pontos em abril, apontando piora das condições de mercado no período. As Vendas seguiram a mesma direção ao registrar 30,6 pontos ante os 46,5 pontos de março. Ao distanciar-se dos 50 pontos, o indicador aponta queda das vendas no mês.
Os componentes que mensuram o Estoque, o Emprego e os Investimento também sofreram forte contração em abril. Estoque passou de 49,7 pontos para 38,6 pontos, Emprego foi de 49,4 pontos para 44,7 pontos e Investimentos 45,9 pontos para 28,5 pontos em abril. As leituras abaixo de 50,0 pontos indicam que há aumento dos estoques, queda do emprego e dos investimentos no quarto mês do ano.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.